Resenha: Eu estive aqui - Gayle Forman

21:02:00


  Esse Livro é aquele que você já ama logo ela capa não é? Estava louca por ele e assim que acabei de ler já vim aqui contar para vocês o que achei ...

Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal? A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos. Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida. Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível

Autora: Gayle Forman /  Título Original: I Was Here 
N° de páginas: 240 / Lançamento: 2015
Editora: Arqueiro   



  Já ouviram aquela frase "E quem disse que para ser irmão, precisa ser de sangue?". Então, essa frase se aplica direitinho a Meg e Cody ou "Unha e Carne" como a chamavam na pequena cidade. Meg e Cody faziam tudo juntas desde sempre, eram amigas a séculos. Sabiam tudo uma da outra e tinham um grande sonho de saírem da pequena cidadezinha com 15.074 habitantes assim que acabassem o ensino médio para fazerem faculdade.
   
  Porém, apenas Meg saiu, pois passou em uma faculdade na cidade de Tacoma e deixou Cody com uma mãe meio maluca, fazendo faxina em casas de famílias para juntar dinheiro e ir junto a ela. 

  Só que os planos mudam assim que Cody e os pais de Meg recebem um certo 
e-mail da própria Meg se despedindo e dizendo que havia se matado ingerindo um veneno raro e dando-lhes as coordenadas do Motel em que estava seu corpo. 

  Cody se vê perdida junto aos pais de Meg e a culpa lhe invade por não ter ajudado a melhor amiga e principalmente por não ver os indícios de que Meg estava  pensando em se matar. 

  Mas, tudo começa a se explicar assim que os pais de Meg (que Cody tem um carinho enorme e que os consideram a família que não pode ter) pede a Cody para ir até a casa onde Meg estava morando e pegar seus pertences. Ela se sentindo culpada e sem rumo por perder sua "outra metade", seu "porto seguro",  parte para Tacoma para fazer pelo menos isso a melhor amiga. Já na casa, Cody percebe que Meg planejou tudo com mínimos detalhes, garota já havia deixado suas coisas totalmente organizadas no quarto.

  Cody vê que Meg era uma pessoa totalmente diferente naquele lugar. Eis que ela confirma que tem algo a mais naquela história quando recebe o notebook de Meg. Lá há e-mails faltando, mandados a um certo rapaz em que Meg teve um caso (e que irá despertar sentimentos estranhos nela)  e uma certa pasta que não consegue abrir.

  Com a ajuda de pessoas que Cody não imaginava que poderia ter como amigos, ela começa a descobrir coisas muito importantes e passa a perceber que Meg não era seu porto seguro e sim que ELA  (Cody) era o porto seguro de Meg.
 



 Quando comecei a procurar sobre esse livro, já me encantei logo de cara. Mesmo algumas pessoas dizendo que ele era "nada surpreendente", a história me intrigou. Pois bem, consegui ele e lhes confesso, sim, você pode não ter tantas surpresas nessa história porém, esse livro me prendeu de uma certa forma que enquanto eu não o cabei de ler eu não sosseguei. Sim, ele não tem um final "Meu Deus" e também não te  surpreende mas, ele te faz pensar e fazer voc~e sentir um certo carinho por ele.

  Passamos tanto tempo vivendo a mesma coisa que nos acomodamos e não imaginamos como seria de outra forma. Só quando algo acontece (pode ser algo bom, não como a história) que percebemos como estávamos sendo e só assim passamos a pesar o que poderíamos fazer se mudássemos aquele certo jeito de viver. 

  Eu estive aqui também me fez pensar que muitas pessoas não acreditam em amizades verdadeiras mas, você pode não acreditar porém eu garanto que você não vive sozinho. Além dos seus pais e irmãos, você precisa de alguém a mais para dividir certas coisas e momentos de sua vida (grandes momentos vive com as duas meninas que estão comigo nas fotos junto ao livro... E ainda estou vivendo!) . E que eu lhes digo uma coisa, podem achar que Meg escondeu muita coisa de Cody porém, ela quis poupar aquela única pessoa que lhe fazia bem, que a fazia esquecer de seus problemas.

  Ao ler este livro vejo que devemos dar valor aqueles que são realmente nossos amigos. Que nem sempre estão presente a todos momentos mas, que marcam aqueles que você realmente precisou mesmo longe, sendo por uma mensagem, telefonema ou até mesmo que veio até você. Que ri, que chora,que secam nossas lagrimas, que nos erguem, que nos da broncas e também concelhos.

  Veja, sinta, quem são realmente seus amigos e que querem seu bem assim como Cody queria de Meg e Meg queria de Cody e lhes de mais valor! 

  Pois como diz no livro de nosso Pequeno Príncipe : " Era uma pessoa igual a cem mil outras pessoas. Mas, eu fiz dela um amigo, afora ela é unica no mundo."
  
  Esse livro com toda certeza entrou para a lista de favoritos!



                                                                                                 


Já leu esse livro ? Gostaria de ler? Deixe sua opinião nos comentários :)  

1 comentários

  1. Já li! É meu favorito da Gayle! Amo demais essa autora, e sua resenha está perfeita! Parabéns, sucesso sempre, amo seu blog.

    ResponderExcluir