Sou apaixonada por livros de "época", estes se passam na época da monarquia. Inicialmente era uma trilogia (A seleção, A elite e A escolha) mas recentemente a autora anunciou o lançamento de mais dois livros (A herdeira- Lançado este ano) e um que será lançado em 2016, sem nome definido.
Quando li esses livros eles não eram tão conhecidos assim e eu me apaixonei pela história, vamos a sinopse.
Quando li esses livros eles não eram tão conhecidos assim e eu me apaixonei pela história, vamos a sinopse.
Autora: Kiera Cass
Título Original: The Selection
N° de páginas: 336
Lançamento: 2012
Editora: Seguinte
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Autora: Kiera Cass
Título Original: The Elite
N° de páginas: 360
Lançamento: 2013
Editora: Seguinte
Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Autora: Kiera Cass
Título Original: The One
N° de páginas: 352
Lançamento: 2014
Editora: Seguinte
Sinopse: America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas,
America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.
Autora: Kiera Cass
Título Original: The heir
N° de páginas: 392
Lançamento: 2015
Editora: Seguinte
Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.
Quando comecei a ler A seleção já me identifiquei muito com a América, a leitura do livro é super rápida e acaba com gostinho de quero mais.
Com o decorrer da história fui detestando cada vez mais o rei, ele é cruel e manipulador, quer que tudo saia como ele quer e sempre dá um jeito de punir quem o confronta. A rainha Amberly é a pessoa mais amorosa e companheira que existe no mundo, faz de tudo pelo marido.
Ela foi pra seleção determinada a passar um tempo lá e esperava que Maxon a mandasse pra casa, com o passar do tempo ela mudou de ideia. Deixou claro pra ele suas intenções e virou sua amiga.
Com o passar da seleção ela decide mudar os planos e lutar pelo amor de Maxon, mal sabia ela que ele só estava a espera dela tomar uma decisão haha.
No começo eu detestei os dois como casal, porque na minha cabeça eu achava que ela ainda voltaria com Aspen. Mas os dois são perfeitos juntos.
**SPOILER **
Torcia pra que o Rei morresse mas fiquei muito triste quando a Rainha Amberly tentou salvar o marido e acabou morrendo.
America muitas vezes age por impulso o que acaba tornando a história muito mais engraçada desde o princípio haha.
Celeste era uma das selecionadas mais odiadas com toda certeza kkk mas em A escolha fiquei com pena dela e até entendi o porque ela agia dessa maneira. Também lamentei quando ela morreu :(
********************************************************
Fiquei feliz com A Herdeira, no começo Eadlyn parece uma menina beeem mimada, independente e decidida, o que de fato ela é kkkk ela está determinada a cumprir a promessa que fez para o pai e realizar a seleção, a parte que ela omitiu foi que ela não tinha intenção nenhuma de manter a seleção por muito tempo e que queria se livrar de todos os pretendentes e continuar solteira.
Ela de maneira radical elimina vários já no primeiro dia, o que gera uma revolta popular, Maxon a convence de continuar com a seleção e a obriga a conhecer melhor os pretendentes.
Estou louca pra saber o final da série. É uma das minhas queridinhas <3
Olá! Que primeira resenha mais longa rsrs
ResponderExcluirMas está ótima flor, eu simplesmente sou apaixonada pela série e estou ansiosa para a continuação
Beijos
http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/