Resenha: Mentes Criminosas

09:55:00


  Olá pessoal, essa é uma resenha que fizemos no nosso ig lá no Instagram (@livre4r) e que estamos passando para o blog com algumas informações a mais. Amei fazer essa resenha e ainda mais, complementar ela para vocês.

Mentes criminosas é um triller de suspense e ficção criminal ao melhor estilo de James Patterson. O assassinato de Craig Methers, 35 anos, um músico negro em turnê pela cidade de Little Rock, EUA, acompanhado da banda de blues Phoenix Missouri é só o primeiro de uma série de crimes sucessivos que desafiam os CSAs, o jovem Tony Draschko e a sensual e inquisitiva Jennifer Perez.
Em um pequeno camarim de um clube de jazz o corpo de Methers é encontrado de costas, com sangue escorrendo pela parte de trás do pescoço. Ao longe, observando o trabalho meticuloso dos investigadores está o assassino que vê tudo de um lugar próximo a entrada do clube.
Dias depois outro corpo é encontrado dentro de um frigorífico. Definitivamente, a sorte está lançada. Quais as possíveis relações entre esses crimes? Tony e sua parceira embarcam nessa perigosa investigação onde usam os conhecimentos pessoais e científicos para capturar o assassino antes que seja tarde demais...
Autor: Sérgio Pereira Couto
Ano de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 256
Editora: Universo dos livros


  Mentes Criminosas que é um livro nacional porém, que se passa nos EUA, começa quando Tony Draschko, sai do Brasil (após perder os pais em um assalto) e se muda  para uma cidadezinha do Arkansas, chamada Little Rock onde ira morar com os tios.

  Tony quer se tornar um CSA (sim, o certo é CSA) analista de cenas de crime. Mas, não é assim tão fácil. O rapaz terá que cumprir uma regrinha antes de se tornar o tão sonhado CSA... Passar  um ano estagiando nas diferentes repartições do departamento e obter avaliação psicológica que o habilite a trabalhar em dupla. Tony só irá conseguirse passar. Mesmo seu tio sendo um dos chefes, ele não irá ter ajuda nenhuma, o mesmo terá que provar que merece ser um agente. 

  Sendo assim, Tony é mandado para atender um chamado de um crime em um clube de blues onde o músico negro Craig Methers, em turnê com a famosa banda Phoenix Missouri, é encontrado morto. Sua parceira escolhida é Jennifer Perez, carinhosamente chamada de Jen por todos. A mulher é muito boa no que faz, porém, também aprende muito com o novato.

  Contudo, vários motivos mudaram o rumo até mesmo da mais nova dupla e Jen é obrigada a largar o caso.  O assassinato de Craig Methers acabada sendo algo muita mais complicado para o novo agente, fazendo com que o livro tenha um final surpreendente.
Ganhei esse livro da nossa querida Lari (pra quem não conhece outra dona do Blog ** risos**) de presente de aniversário no começo do ano e eu  AMEI! Primeiramente, porque Tony é  viciado em CSI - Crime Scene Investigation -  que é a serie americana conhecida e amada por uma grande parte de pessoas (neste caso é a Las Vegas). Eu como o Tony também sou, confesso que sou meio viciada (risos).

  O que mais me encantou foi que Tony  cita trechos e passa explicações que na série as vezes não é bem o que ocorre na vida real (como disse no começo, até mesmo o modo como se chama que é CSA e não CSI como na série). Ele também usa exemplos de alguns episódios para ilustrar ou até mesmo obter algum detalhe, entendimento, prova durante o caso e comparar personagens.  Você acaba entrando e vivendo um pouco de como é ser um perito.

  Como perceberam sou suspeita para falar sobre o livro pois, amo series policiais e contudo amo este gênero literário. Mas, o livro te prende e você fica do começo ao fim naquele "É esse! Não, é aquele!". Melhor ainda quando você descobre quem é e fica totalmente pasmo!



O livro tem uma continuação chamada Mentes Sombrias. Que tal saber um pouquinho sobre ela? (To loucaaaa para ler!!)

Uma sucessão de crimes coloca novamente Little Rock em estado de alerta. Dessa vez, Tony Draschko está diante dos mistérios que cercam uma rede gótica chamada Presas Noturnas. O CSA se vê frente a frente com um universo desconhecido que vai revelar muito sobre os segredos não apenas da pequena cidade como também do seu próprio passado. 

O assassinato de Mary Watley e Lindsay Willigam tira o sono de Tony. A presença do figurão Stoker, chefe dessa rede, é um mistério ainda maior. Ninguém nunca o viu nos eventos da casa noturna Madame Lilith. Mas a impressão de que Stoker é onipresente é o que alimenta o medo das pessoas envolvidas nesse caso policial. 
Como nos outros romances de Sérgio Pereira Couto, Mentes Sombrias é um livro de ação e suspense, numa envolvente história em que os investigadores usam técnicas de perícia sofisticadas e avançados métodos de investigação criminal para desvendar crimes quase perfeitos. 

Beijos, Carol.



  Gostaram da resenha de Mentes Criminosas? Já leram ou querem ler? E Mentes Sombrias, o que acham? Deixe sua opinião nos comentários.

1 comentários

  1. To aqui hiper, mega, super curiosa para ler esse livro! Resenha incrível, e o livro parece ser ótimo ..

    ResponderExcluir