Resenha: Meu Erro Predileto

14:26:00

 Resenhaaaaaaaaaaa huhull!!!

  Mais uma resenha incrível de um dos livros da editora PenDragon e esse também é especial, é de uma garota super querida e que gosto muitoooo... Giselle Tavares! 



Jullyanna vivia um conto de fadas até que ela descobre que o seu príncipe perdeu o encanto e voltou a ser um sapo, transformando sua vida perfeita em um pesadelo.
Decidida a nunca mais se apaixonar, e certa de que o amor não existe, ela jura a si mesma que manterá distância do sexo masculino.
Tudo está indo perfeitamente bem até que Daniel entra em sua vida. A partir desse momento, ela se vê sem saída e acaba cometendo uma sequência de erros. O que ela não esperava, era que um desses erros, se tornaria o seu erro predileto.


Autora: Giselle Tavares
Número de Páginas: 
Ano de Lançamento: 2016
Editora: PenDragon




    Dizem que relacionamentos que começam de uma grande amizade quando o casal é muito jovem, tende a ser muuito felizes e ter uma relação prospera, permanecendo juntos até a velhice. Bem, apenas dizem pois, para Meu Erro Predileto esse estudo não se aplicou muito corretamente não! kkkkk

  Jullyane era uma garota normal em sua adolescência, não tinha muitos amigos, mas também não era rejeitada por todos. Já Pedro era o garoto nerd e sem graça mas, que mesmo com espinhas, franzino e quieto, chamava muito a atenção de Jully. 


  Graças a um trabalho de escola esses dois viraram grandes amigos, fazendo surgir um sentimento além de amizade entre eles . Pedro foi o primeiro amor de Jully, com quem ela experimentou tudo que um grande amor pode proporcionar. Mas com o tempo, aquele nerd romântico e bobo cresceu e se tornou o oposto do que era... Um rapaz com corpo desejado, lindo e popular. Mesmo com todas essas mudanças, Jullyane achou que a única coisa que permaneceria intacta, seria o amor entre eles. 

  Mas infelizmente, nem tudo que desejamos acontece, Jully via seu namorado cada vez mais longe e mudado, agora já adultos e na faculdade. No aniversário de 6 anos de namoro eis que viu sua vida e seu namoro se desmancharem de uma hora para outra... Pedro a traiu!



 Sem ter muito o que fazer, Jully termina tudo e decide por um fim aquele sofrimento todo, decide se tornar "uma nova Jullyane". Mas, o que ela não esperava era que com o fim do namoro, algumas coisas teriam que mudar. Ela dividia um apartamento com sua melhor amiga Luz, com Ana (prima de Luz) e Pedro. Como ela o mandou embora,  eles ficariam com uma pessoa a menos para ajudar com aluguel,  e assim, perderiam o apartamento. 

  Sendo assim, decidiram colocar um anuncio na faculdade e eis que Daniel aparece na história! Um rapaz lindo, moreno, com um corpo de "deus Grego", estilo Bad Boy, aquele que todas as meninas piram sabe? ;). Mas, para Jully não foi como para todas as meninas, ela viu em Dan o retrato perfeito do que Pedro havia se tornado e tudo aquilo que ela estava querendo esquecer. 


  Mas, infelizmente não mandamos no coração não é? Jully se vê atraída pelo novo morador da casa, vulgo aquele que divide o quarto com ela! Vamos combinar né meu povo? Não tava fácil para Jully conviver com aquele boy magia na cama ao lado da dela todo santo dia!!! kkkkk Que garota não iria pirar??? hahaha


   O que Jullyane não esperava era que aquele novo amor, que jurou não a magoar como Pedro havia feito e a ajudar a  passar um super bonder nos caquinhos de seu coração, foi pago para seduzi-la e fazer ela sofrer ainda mais! 


 Quem poderá ser a pessoa que quer ver Jully sofrer? Qual seria o motivo? No meio de falsas amizades, um ex que não a esqueceu, um melhor amigo que sempre a amou secretamente e uma irmã distante, fica difícil para nossa querida Jully! 


   Você tem a chance de ficar mais pertinho dos personagens e ir descobrindo aos poucos como é a personalidade de cada um, pois o livro é narrado por partes e intercalado entre os vários personagens, fazendo com que você veja aquela parte da história da perspectiva de outra pessoa. Você as vezes se pega rindo, pois são jovens como nós, curtindo a vida com seus vinte e poucos anos. 


  Sabe aquela história leve e gostosa de ler? Então, Meu Erro Predileto é assim! Parece clichê? Pode até ser! Mas, eu amoooo clichês. Só que esse tem um ar de "essa história não está bem contada", tem um suspencezinho que faz toda diferença e te prende do começo ao fim ;)


  A  escrita da Gisa é uma delícia, um livro curtinho que eu li em um dia e meio (graças a correria do trabalho porque senão fosse isso, teria lido em um dia kkkk) com uma história super fofa mas que nos mostra que devemos ter em nossa vida somente aquilo que realmente vale a pena, que devemos lutar por aquilo que amamos e acima de tudo, não ficar contanto muito com o futuro, viver o agora sem expectativas! 


  Cada capítulo começa com uma frase de uma música que para mim se encaixa perfeitamente para aquele momento. Logo no começo há um trecho de uma música que amo muito, que sempre ouço da Cássia Eller, De Volta Pra Casa, e achei que ficou tão perfeito, fez sentido para o livro todo, pois não importa o que aconteça, como os acontecimentos do livro, as mudança na vida de Jully, ela tem um lar, tem para onde voltar. E eu fiquei meio "ownnnnnn" quando vi Perfect da One Direction no meio kkkkk


  Sem mais, super aconselho vocês a lerem e a sentirem a fofura que esse livro nos transmite, e também o amor que a Gisa tem pela escrita e por nós, seus leitores. <3






 Beijos de luz... Carol *-* 



  Onde encontrar esse livro lindo? Só ir nos sites: Editora PenDragon, Americanas e Submarino 


Gostaram da resenha de hoje? Conhecem Meu Erro Predileto? Querem ler ou já leram? Vamos conversar, deixe um comentário aqui embaixo. Amamos comentários :) 

8 comentários

  1. Eu amei essa leitura <3 era algo leve de que estava precisando no momento sabe!As músicas no inicio do capitulo deixam tudo ainda mais lindo né!
    Amei a resenha e as fotos, como sempre vocês arrasam!! Beijos
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor sua lindaaaa!!! Muito obrigada portudo <3
      Sim, é uma leitura super gostosa e leve *-*

      Bjs de luz

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Gente, que livro é esse? Quero ele para ontem aqui comigo! Ele parece ser bem diferente dos romances que estou acostumada... Adorei a resenha e com certeza vou anotar a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!!! *-*

      hahaha esse livro é só fofura, vale super a pena ler <3

      Bjs de luzz

      Excluir
  3. Suuuuuper adorei a resenha, e estou mega curiosa por esse livro, já vou colocar na minha lista dos livros que quero ler. A história parece super gostosinha, e eu também gosto de alguns clichês ;)
    Beijos bem

    http://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como um bom clichê as vezes não é? *-*

      Vale super a pena você ler, irá amar!!! Depois nos conte o que achou ok? ;)

      Bjs de luzz

      Excluir
  4. Aiii adorei, tanto a resenha com a historia do livro, já vou procurar pra comprar tipo hj.

    ResponderExcluir