Resenha: O Milagre de Clarinha

10:30:00


  Sim, temos 20 anos mas amamos livros infantis sim! kkkk E esse livro é muito especial pois além de ser da nossa querida autora Joana Amorim, ele é pequenininho mas, de um ensinamento enorme!


 O Milagre de Clarinha é uma história , mas que acontece na vida real com as nossas crianças, por serem doces e inocentes são alvo de pessoas ruins e com intenções duvidosas. São exploradas, tiradas de seus lares, roubando-as de uma vida de amor e carinho para colocá-las em uma situação de humilhação e sofrimento. Clarinha nos mostra que a esperança e a fé fazem milagres e acreditar que as coisas podem mudar quando pedimos do fundo do nosso coração e nos dá esperança, e que em algum lugar quando mais precisamos, alguém nos ouve e nos resgata.


Autora: Joana Amorim
Ano de Lançamento: 2015
Número de Páginas: 44
Editora: Autografia


  Como disse lá em cima, sabe aquele livro que até para os adultos é um aprendizado enorme? Então, vocês irão entender o porque...


  Clarinha é uma menininha doce, amável e inocente como todas as crianças. Assim como todas as crianças de sua idade a garotinha ama brincar e se divertir.




  Certo dia depois de um passeio, sua mãe decide leva-lá em um parquinho. Muito feliz a menininha se diverti com seus amiguinhos, brinca em cada um dos muitos brinquedos. Porém muitas vezes nós adultos achando que está "tudo certo e naquele lugar nada pode acontecer pois, estão perto" nos distraímos de nossos pequenos, e foi isso que a mãe de Clarinha fez. 



  Pessoas más existem, infelizmente, pessoas que nós menos esperamos, que só pela aparência ou jeito achamos certas, não imaginamos que nesta pessoas está "o lobo vestido de cordeiro" e aquela frase "quem vê cara, não vê coração" se faz certinha. 

  Para criança, que não vê maldade em nada, isso é ainda pior e lá naquele lugar tranquilo que julgando estar "livres", um homem mal ronda e observa crianças. Ele foca em Clarinha e vai até ela quando percebe a distração dos adultos. Lhe oferecendo um sorvete a menina toda inocente vai com ele, a roubando de sua mãe. 




  O homem mal sem piedade nenhuma leva Clarinha para um lugar sujo e fedido, mesmo ela chorando ele não tem pena nenhuma e dizendo que ela "seria filha dele agora, e que nunca mais veria sua mãe"   ele fez a pobre menininha ser escrava dele, a levando em um sinal e a fazendo pedir dinheiro para ele. 

 Naquele lugar infelizmente não havia só a Clarinha, e sim várias outras crianças que estavam ali pelo mesmo motivo. O cara sendo a pior pessoa possível, sem coração, além de fazer as pobres crianças pedirem dinheiro para ele, colocava uma ordem, que aquela que arrecadasse menos em valor, ficaria sem comida. A pobre a Clarinha sendo nova ali e com medo, não conseguiu e ficou passando fome. Clarinha lembra de sua mãe e chora, lembrando de como era amada e bem cuidada, mesmo um de seus novos amiguinhos lhe dando um pedaço de pão, ela chora muito. 




  No outro dia, sendo levada para o sinal, Clarinha aproveita que o homem mal se afasta e corre para uma igreja que vê ali perto.  E dobra seus joelhinhos no altar pedindo com fé: 


    "Papai do céu! Eu sei que o Senhor conhece minha mãezinha, e quero pedir ao Senhor que mostre a ela onde estou."



   E todos os dias Clarinha faz o mesmo pedido ao Papai do céu. Ela não perde a fé e nem a esperança. O tempo passa quando chega o Natal, a garotinha ainda está nas mãos daquele homem mal, e nesse dia de Natal Clarinha resolve pedir algo diferente na igreja: 

 "...Quero pedir um presente muito especial, mas não para mim, para minha mamãe! Quero que ela me encontre aqui na igreja da praça da Fé, porque ela gosta muito do Senhor e sempre me leva à igreja para conversar com o Senhor e com seu filho Jesus, então fala com a minha mãe que estarei aqui amanhã esperando por ela, tá bom?"

  O que Clarinha não sabe, é que o Papai do céu resolveu lhe dar um presente. Logo que saiu correndo da igreja, com medo de o homem mal estar chegando, ela esbarra aflita nas pernas de uma pessoa, uma pessoa que fará aquilo tudo acabar e que a fez se livrar de tudo aquilo... Fazendo aquilo que julgavam um MILAGRE... se tornar real! 



 Pode ser só mais um historinha de criança para alguns mas, para mim não foi! Me peguei pensando com os olhos cheios de lagrimas que essa história se passa todo dia com uma criança diferente ao nosso redor. Que muitas crianças pedem por um milagre. O que nos resta? Rezar, pedir assim como Clarinha pediu por cada uma dessas crianças. 

 Li o livro com meu irmãozinho e serviu de aprendizado para ele pois, as vezes só nós falando ou nossos pais, ou aqueles que nos amam, não serve. Tem que ter alguém a mais para dizer o que é certo, para eles verem o tanto que é perigoso sair de perto dos pais, os desrespeitarem. 

 Servem para nós que somos irmãos mais velhos, pais, avós, etc prestarmos mais atenção em nossas crianças, eles são inocentes e aquele lugar que menos julgamos perigoso, pode estar o pior. Devemos sempre ficar atentos as nossas crianças, um minuto de distração pode acontecer o pior. 

  Sempre vale ressaltar a nossas crianças e aos pais que as famosas  frases "Não fale e não aceite nada de estranhos", "Fique sempre perto de mim!". Não importa quantas vezes falamos, muitos responsáveis por crianças falam sempre mas, ainda está acontecendo muito o que se passa na história. Vamos ficar atentos e cuidar de nossos pequenos que amamos tanto e não vivemos sem.

  Um pouquinhos sobre a autora e suas redes sociais AQUI no blog!!!

   
                                                                               Beijos de luz...Beijos de luz
                       

  Um livro pequeno e com ensinamento enorme não é? Gostaram da resenha? Deixe seu recadinha para nós aqui embaixo ;)  

0 comentários