Resenha: Nudez Mortal, Série Mortal 1

15:58:00

   Sou apaixonada por séries policiais como sempre falo, um dos meus gêneros preferidos é o romance policial,  cá estou com um que AMEI ler e já estou lendo o segundo hehe. 


 Li ele pelo celular por motivos de: Livros da Nora são MEGA caros e essa série em questão, pelo que eu estava pesquisando,   são 25 livros que foram publicados aqui no Brasil e lá para os gringos essa série já chegou a 52 livros publicados!!! :O Sim, também fiquei de boca aberta kkkkk Então, procurei na internet e estou por enquanto até o quarto livro no celular e já não vejo a hora de saber quais são os casos que a Tenente Dallas irá encarar *-*

  Vamos para resenha????



Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela. 

                                  Autora: Nora Roberts
                                Editora: Bertrand Brasil 
                                             Ano de Edição: 2004
                                              Número de Páginas: 350
                                                 

    
  Eve Dallas de mocinha não tem nada, pelo contrário, a mulher é forte, encara seu trabalho de frente, uma das melhores de seu departamento de polícia , não é a toa que possui o cargo de Tenente. Ela possui um faro incrível para solucionar problemas, usando sua inteligência e perspicácia. Diferente de outros livros,  Eve é uma verdadeira protagonista feminina, sendo até meio fechada as vezes,  porém, possui um grande motivo para estar dentro de seu casulo. 

   O livro começa logo de cara com um assassinato super diferente para aquela época, já que a trama se passa no ano de 2058. Nessa época armas de fogo são proibidas e por isso muito raras, sendo vistas apenas em museus ou com colecionadores. E eis que nosso assassinato é com uma dessas belezuras,  tudo se inicia  pela neta de um grande senador,  riquíssimo, que estava concorrendo a um cargo presidencial. A garota morta era uma prostituta credenciada (no ano do livro a prostituição foi aceita como trabalho, desde que você possuísse um credenciamento). Só que a história não fica apenas nesse assassinato não, para complicar a vida de Eve (e a nossa), o assassino quer promover seu show, matou mais duas prostitutas, deixando um recado, no total seriam 6, o show de horror que ele deixava nas cenas estaria para se espalhar se Eve não o encontrasse rápido, o assassino que dá indícios de ser um Serial Killer, deixava sua marca registrada nas cenas. 

   Além de toda uma técnica diferente para investigação, com novas leis, o livro possui viagens intergalácticas, conversas por transmissões, carros diferentes. Por ser uma história onde a primeira publicação é de 1995, Nora viajou de um jeito INCRÍVEL na imaginação e eu super queria que virasse realidade :O 

  Mas, isso é um romance policial não é Carol?  Então, cadê o amor e coraçõezinhos espalhado pelo ar? Pois bem minha gente, nossa protagonista é osso duro de roer e não se entrega fácil não, ô mulher difícil! Mas, nessa trama toda para complicar de vez a vida de nossa amada Eve, tem Roarke,um multimilionários super gostoso, misterioso, muito conhecido, deus grego,  que qualquer uma cairia a seus pés. Como disse, por Eve ser meio fechada, Roarke que é o ponto romântico da trama, já que ele que corre atrás de nossa policial deixando-o mais fofo perante aos nossos olhinhos *-* 

  Só que quando a coisa está ruim, pode piorar meus queridos! E piorou. Adivinha quem era um dos principais suspeitos dessa investigação??? Nosso deus grego/delícia... Roarke! Coitada de Eve minha gente, quando acha um que mexe com seu coração de gelo, eis que me vem uma dessas. E aí? como agir, já que a Eve é a policial responsável pelo caso e ele um suspeito? Não sei, terão que ler mua ha ha (risos). 

 Esse é aquele livro que te prende do começo ao fim, porque você fica naquela " É ELE!" aí vem Nora e acaba com seus anos de viciada em CSI e Criminal Minds, fazendo você achar que não sabe mais de nada :/ hahaha

 Você fica o tempo todo com uma pulga atrás da orelha e no final você se surpreende com o porque de tudo aquilo ter acontecido, muito bem explicado e elaborado porém, meio repugnante e te faz pensar que isso infelizmente acontece em nossa sociedade não importando a classe social ou quem seja a pessoa, muitas ainda passam pelo que aconteceu ao final do livro. 

 Nora conseguiu me prender do começo ao fim com uma trama muito bem planejada e bem escrita. Nesse livro você encontra suspense, terror, ódio, realidade, amor e muito mais, tudo junto para dar uma misturinha perfeita, fazendo você querer logo ler os outros. 

 Se eu queria ter todos os livros para mim? Com toda certeza! Se eu tenho dinheiro para isso? Essa já é outra história que se alguém descobrir como conseguir fácil ou querer me dar um livro de cada vez, estou abrindo propostas ok? hahaha  Sem mais, AMEI o livro e já sou suspeita de falar sobre ele kkkkk 



                                                                                          

                                                                                         Beijos de luz... 







Gostaram da resenha? Já leram o livro ? Conhecem a série? Vamos conversar, amamos comentários e iremos ficar muito felizes com o seu ;) 

4 comentários

  1. Eve parece ser uma personagem cativante, tem personalidade e possui autenticidade. Também amo romances policiais, fiquei curiosa.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu amoooo personagens assim <3
      O livro é muitoooo bom, vale super a pena ;)

      Beijossss...Carol!

      Excluir
  2. Nossa, parece ser um livro incrível apesar de não fazer muito meu tipo de leitura, acho que eu iria acabar gostando!!Ótima postagem!!

    Marcelo Júnior - Mistérios Literários
    http://misteriosliterarios.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa *-*

      Garanto que você irá amar! Não vejo a hora de ler os outros, essa série não tem aqueles mimimi's sabe? É aquilo e pronto! Tem de tudo um pouco no livro... Mistério, amor, ódio, paixão. Só lendo para você entender *-*

      Nos conte depois que ler o que achou ok??

      Beijos!

      Excluir