Resenha: Meu Erro

21:54:00

  Em primeiro lugar queremos agradecer a nossa amiga Lu (@_minhamania_ / @minhamaniadelivros) que nos deu o livro de presente. AUTOGRAFADO ainda minha gente!!!! MUITO OBRIGADA LUUU !!! Por isso, resolvemos fazer uma resenha conjunta hehe pois, lemos o livro praticamente juntas. Vamos que vamos para a resenha de Meu Erro ? 


Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos. Carol aprendeu a conviver com os seus, que estão adormecidos. Gabriel desistiu de lidar com eles e decidiu pelo caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites. Eles estão na mesma estrada, mesmo estando em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais. 

Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos têm uma segunda chance, mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.


Autora: Cinthia Freire / Número de Páginas: 348 
Ano de Lançamento: 2016 / Editora: Independente


 Vamos começar comigo, Carol. Já vou lhes dizendo que desde que vi o livro com a Lu e ela me contou que a protagonista se chamava Caroline, eu já queria esse livro. Lari e Lu viram como eu fiquei feliz de ter uma protagonista com meu nome *-* e a Cinthia também, porque fui surtar com ela (risos). 

  Já eu, Lari, conheci a escrita da Cinthia em "Um novo amanhecer" e AMEI forte, quando soube que ela iria lançar uma série, já sabia que eu iria precisar dela logo. E cá estamos nós, com o primeiro livro da "Série Segredos" para vocês! 

  Tudo seria um simples clichê se fosse a menina tímida e recatada se apaixonasse pelo cara badboy e pegador não é? Sim, até seria, se esse livro fosse apenas isso mas, meu caro leitor, não é nem um pouco! 

  Caroline é uma garota que logo no começo do livros percebemos que sofreu algum transtorno que fez com que ela se fechasse. Tudo melhorou quando ela foi fazer faculdade de Letras e morar com uma garota que virou sua melhor amiga e confidente, VerônicaCarol e dividem um apartamento em uma cidade considerada "Cidade Universitária". Nossa garota é tímida e não curte muito sair, prefere ficar em casa mergulhada em seus livros para não ter algo que a faça sofrer e voltar para o que ela era antes. Já faz arquitetura e é o oposto de Carol, super festeira, baladeira e pegadora.  Creio que isso que as fazem tão amigas, até irmãs, os opostos que se entendem e que se apoiam apesar de tudo. 


  Tudo estava indo muito bem na vida das duas amigas, até Verônica resolver sair com o cara mais cobiçado do campos da faculdade toda! Um cara que segundo ela, tem "um fogo" que não é dele. Sem querer, Carol também descobre esse fogo. Como? As amigas tem um trato, quando uma delas sair, ligar para dar notícias, Carol resolve ligar para Verônica numa hora não tão legal, não tanto pra Verônica, porque aquela estava aproveitando  muito *risos*, bem quando ela está transando com o tal cara. Carol escuta tudo, pois esquece de desligar a linha. Isso desperta algo em Carol, o tal cara que ela descobre se chamar Gabriel, acaba mexendo com ela pelo simples som de sua voz com a mistura de gemidos e suspiros.

  O tal de Gabriel? Um cara muito rico e mimado, que faz Engenharia Civil (á gostei dele pelo simples fato de fazer o mesmo curso que euzinha, Carol *-*)  e que consegue fácil, fácil a garota que quer. Porém , não leva nenhuma a sério. Na verdade, nem lembra o nome delas depois da noitada. 

  E tudo isso não seria diferente com a Verônica. Ela passa a sofrer por causa de Gabriel, começa a passar o inferno na terra quando ele começa a "espalhar" boatos sobre ela.  Boatos esses que sabemos que não foi ele quem espalhou, mas que não faziam a menor diferença na vida dele,  afinal, na hora que eles estavam lá no "vamos ver" Verônica pareceu não se importar com NADA!


  Mas, infelizmente ainda vivemos em um mundo machista, que faz com que a partir daí as pessoas comecem  a julgar Verônica por sair com todos os caras que ela quer. O que para nós, se ela está solteira, tem sim o direito de sair com quem ela bem quiser e fazer o que bem entender! Afinal, cada um faz o que quer da sua vida! Deus nos deu livre arbítrio justamente para isso! Mas, infelizmente o ser humano tem a mania de "meter o bedelho" onde não é chamado e acabou sendo chamada de nomes terríveis na faculdade, homens e até mesmo as próprias mulheres começaram a julgá-la, fazendo com que aquilo tudo começasse a pesar sobre ela, fazendo-a se sentir humilhada. Gabriel ? Bom, ele é HOMEM né gente? Ninguém julgou ou falou nada. 

  Só que para Verônica aquilo começou a passar dos limites, ela para de ir pra faculdade e só sabe ficar em casa chorando. Carol tenta consolar a amiga de várias maneiras e já cansada de vê-la sofrer, vai atrás do cara que causou tudo isso, o tal de Gabriel. Afinal, não era o idiota que estava sofrendo não é? Passando por tudo aquilo. Quando Carol o acha, ela vira uma outra pessoa, tira uma coragem que não tinha para lutar pela amiga. Ela e Gabriel acabam tendo uma briga acalorada, com direto a um público enorme da faculdade e ela defende a amiga lhe jogando umas boas verdades e ele, continua sendo um completo babaca. 

  Só que Gabriel nunca teve uma mulher  batendo assim de frente com ele. Pelo contrário, elas sempre se jogavam pra cima dele. O que aquela garota insignificante teria demais? Quem ela pensava que era para falar tudo aquilo para ele? E o pior, lhe dar um tapa no rosto? Ela não sabia o que ele passava, o que ele sofria para estar o julgado daquela forma. 

  E o destino deles começam a se cruzar aí. Só que Gabriel não imaginava que iria socorrer Carol depois de alguns dias e que ela iria mexer com ele de uma maneira diferente,  assim como ele mexeu com ela. 

  Caroline se vê em um dilema, ela está loucamente apaixonada por Gabriel e ele de uma maneira gosta dela também, porém, ela conhece o Gabriel real que diferente do "pegador/Badboy" está sofrendo muito e usa uma "carcaça" para impedir que os outros saibam. E para apagar as enormes tristezas em sua vida, Gabriel acabou indo para um caminho errado, teve uma hora que sua "rebeldia" passou do ponto, encher a cara e pegar todas as mulheres era o de menos em sua vida, o rapaz era usuário de drogas. Carol soube disso de uma forma dura,  mas o aceitou como ele é. Gabriel de certa forma viu em Caroline seu porto seguro e estava disposto a mudar por ela só que muitos sabem que esse caminho muitas vezes não tem volta. E Carol que estava correndo de algo que lhe  trouxesse sofrimento novamente,  sabia que Gabriel precisava dela e que ela tinha que ser forte pelos dois. Tinha também algo a mais no meio do relacionamento dos dois, Gabriel magoou muito sua melhor amiga, a quem ela ama. O que Verônica pensaria de saber dos dois juntos? 


  Gabriel nunca se viu amando alguém e cometeu mais um erro a amar Carol. E ela estava fugindo de algo que pudesse lhe trazer dor novamente e viu em Gabriel o seu pior erro. O que os dois não sabiam era que um era o anjo do outro, a salvação um do outro, erros certos. 

  Podemos dizer que ninguém vai se decepcionar, a história de Caroline e Gabriel é linda, cheia de altos e baixos, preconceito, medo, angustia, problemas,  mas principalmente amor! Tem horas que você não entende o porque Caroline está querendo tanto fazer aquilo dar certo, você se põe no lugar dela e fala para si que se fosse você ali no lugar dela, jamais faria aquilo. Só que ela também tem seus motivos, nossa Carol é mais forte do que podemos imaginar (no final você irá descobrir ;), só não vale ler o final do livro ok?) 

 Cinthia conseguiu tratar vários temas  "tabus" de uma forma que nos faz entender como seria o outro lado da história. Transtornos psicológicos são tratados como loucura e frescura por muitas pessoas, mas só quem passa por isso sabe como é, o sofrimento, o medo. A pior doença, é a que mexe com a cabeça, com nossa mente. Sem nossos pensamentos, não somos nada. Cinthia trata a questão de julgarmos uma pessoa por ene motivos mas, realmente não sabemos o que se passa com ela para ser como é ou agir de certa forma. 

  O vício é retratado de uma maneira bem intensa, te faz ver o que pode motivar uma pessoa a ir por esse caminho tão terrível e também que é muito difícil vencer mas, com força, determinação e principalmente amor, NADA é impossível. A ajuda da família e das pessoas que a amam são imprescindíveis. Lógico, falando assim parece fácil, coisa que realmente não é não mas, vai trazer o apoio e a motivação que essa pessoa talvez precise para vencer e largar esse vício. 

  Só nos resta dar os parabéns a Cinthia por ter escrito um romance, que também é picante hehe ;) mas, que nos ensina tanto! 

  Já queremos a continuação "Minha Rendição" pra ontem *-*

                                                                                                          

 Gostaram da resenha? Se interessaram no livro? Quem já leu? Vamos conversar, seu comentário é muito importe para nós, nos ajuda a saber se vocês estão gostando do nosso blog e de nossas resenhas :)

5 comentários