Resenha: A Fábula de Lincon Walter - O Ladrão de Sonhos

15:58:00

  Olá pessoas, tudo certinho?
Hoje trouxe uma resenha de um livro muito especial que te faz refletir muitooo! 

  O Ladrão de Sonhos é do autor Sidnei Coelho, que iniciou sua carreira de escritor por volta dos dez anos, escrevendo alguns versos e pequenas histórias de duas ou três páginas. Ele não tem dúvidas de que escrever faz parte da essência humana e que cada um de nós tem a sua capacidade de juntar palavras.

  Ao longo dos anos escreveu centenas de pensamentos e poesias. Participou de alguns eventos na escola e frequentemente partilhava alguns pensamentos para levar adiante aquilo que acreditava. Escrever sempre foi sua maior paixão e com o advento da era da tecnologia, passou a partilhar tudo o que escrevia nas redes sociais.

  A literatura lhe fascina e faz tudo com muito amor.
  Site Pessoal do autor: www.sidneicoelho.com.br


Ele nasceu predestinado a fazer coisas grandiosas e de fato a sua juventude foi muito promissora. Mas eventos inesperados transformaram o jovem talentoso em um homem vazio e esquecido.
Dezessete anos se passaram, quando ele descobriu um poder tão sombrio que transformou uma cidade inteira em um lugar de trevas e solidão.
Mas um encontro inesperado mudou tudo o que ele pensava sobre a vida e essa pessoa se tornou a única esperança de todas as vidas que ele destruiu.

Autor: Sidnei Coelho / Editora: Chiado
Número de Páginas: 190 / Ano de Lançamento: 2016
Você também pode ter o livro: AmazonSubmarinoAmericanas


  O que pode acontecer com um garoto que seja prodígio, que brilha em tudo que faz? Pois bem, Lincoln é esse garoto, e por conta disso também é o tipo que acha que pode tudo, que é melhor do que todos. Seu  egocentrismo ficou grande. Mas, o duro é que o cara realmente é bom em tudo que faz porém, a ganancia  e o achar que não "precisa de ninguém" o derrubou. 

  Lincoln cresceu sendo destaque da família Walter. Sempre estava na boca das pessoas da cidade e sendo convidado para festas importantes. Não para menos, o rapaz sempre era destaque na natação (competindo olimpíadas), na faculdade de engenharia (promovendo grupos e projetos), etc. 

  Porém, como eu disse lá em cima, Lincoln optou por querer tudo apenas para si e isso teve um impacto muito grande em sua vida. 

  Sua irmã mais nova tinha um certo dom que a família e principalmente Lincoln não entendia e ela alertava a todo momento o irmão de que era pra ele abrir os olhos e tomar cuidado com o rumo que ele estava dando a sua vida, que ele poderia cair. 

  Lincoln com todo seu altíssimo ego, dizia a sua irmã que nada poderia acontecer a ele pois, ele era "perfeito" em tudo e só conseguiria brilhar cada dia mais. 


  Porém, ele podia ser grandioso por fora mas, estava pequeno de alma e assim, acabou se afundando aos poucos. Tinha muito mas, nada se comparava ao que ele realmente precisava... Amor! 

  Sendo assim, Lincoln caiu em um tipo de depressão profunda. Ficou com espírito vazio e do nada se afastou de tudo e de todos. 

  Morando um tempo na rua e agora sendo despercebido pela cidade, Lincoln acabou com seus sonhos e os trocou por um rancor imenso da vida e das pessoas, fazendo jus o que a irmã tinha sentido. 

   Mas, o que Lincoln não sabia, era que assim como a irmã mais nova, ele também tinha um dom só que como não precisava das pessoas pra nada decidiu então usá-lo para o mal. Ele descobriu que podia invadir sonhos durante a noite, só que como os sonhos deles estavam "mortos" as outras pessoas também teriam seus sonhos roubados por ele. Lincoln virou um Ladrão de Sonhos. 

  Todas as noites Lincoln destruía sonhos de várias pessoas, as deixando vazias e sem rumo. Porém, em um certo dia ele entrou em um sonho diferente, onde encontrou uma menininha linda que conseguiu vê-lo e o chamou. Estranhando, Lincoln quis logo roubar aquele sonho para ir embora porém, não conseguiu. 

  Intrigado com aquilo ele resolveu voltar ao sonho da pequena, de novo e de novo até conseguir tomar coragem para falar com ela. 

  O que Lincoln não sabia, era que aquela doce menininha cheia de lições e conselhos, seria o despertar para ele conhecer o valor da vida, das pessoas e do amor. 

  Sim, você já deve ter percebi que esse livro é daqueles que te faz refletir muito. E você está certo(a)! Esse livro não apenas trás uma história muito fofa e linda mas tantas mensagens incríveis e de um jeito que te inspira a mudar. 

  O ladrão de sonhos existe, nós vivemos a cada dia não só com um mas, com muitos. Pessoas prontas para se alegrarem e se sentirem bem com o nosso fracasso. 

  Sim, infelizmente existem pessoas que se sentem bem com a desgraça alheia, não aceita o próximo estar bem e ele(a) não. Inveja? Pode ser! Mas, para mim são pessoas como o Lincoln, pobres de espírito. 

  Convivemos diariamente com pessoas que se acham melhores que as outras pelo simples fato de ter algo a mais, como dinheiro, cargo maior ou até mesmo besteiras do dia a dia. Mas, eu te garanto que isso não levaram elas a lugar nenhum, porque ninguém é melhor que ninguém. Somos todos iguais, vamos para o mesmo buracos e seremos comidos pelos menos bichos embaixo da terra. Você que se acha, saiba que não levará casa, roupas de marca ou até mesmo dinheiro no seu caixão. Você morre com a roupa que vai, e se te colocarem uma roupa ainda. A única coisa que você levará desse mundinho chamado Terra são as coisas boas que você fez, as amizades sinceras, o amor que você deu e recebeu, o bem que você fez a alguém, etc, coisas que levaram contigo na alma e no coração. 

  Não queira ser um ladrão de sonhos, tirar aquela vontade de viver e o pouco que as pessoas têm. Isso só fará mal mais a você. Todos somos iguais. Todos merecemos sonhar e ser apoiados.  


   Lembre-se, o que fazemos aqui, pagamos aqui mesmo. Deseje o bem ao próximo, ajude, de amor. Ódio gratuito porque? Conquiste o que é seu a cada dia e agradeça pelo que tem, só dando valor e agradecendo que você vai ver como cada dia Deus irá aumentar seus frutos. Desejando "sonhos" alheios e os querendo tirar de outras pessoas, você não conseguirá. 

  Sidnei trouxe em uma história encantadora e fofa um aprendizado ENORME! Com toda certeza esse livro já entrou para a minha lista de favoritos da vida. Todos precisam lê-lo, ele trás um bem danado a nossa vida. 

  Eu marquei VÁRIAS frases nesse livro, ele é repleto de frases lindas (sim, eu fui #alouca do post it novamente kkkkk) e uma quero levar sempre comigo... 

"Um dia a vida inevitavelmente chega ao fim e nesse instante, não levamos nada além de nossos pensamentos. Será uma viagem da mente e do coração, um momento particular, onde nossas atitudes e ações dirão tudo o que precisa ser dito sobre nós. Por isso, te pergunto: Será que vale a pena passar por cima de tudo e de todos, apenas porque você pode?" 

   Para saber mais sobre o livro, é  só entrar no site feito especialmente para ele <3 Você irá  encontrar uma aba muito especial e legal lá, pois o livro é CHEIO DE MISTÉRIOS e também interpretações da vida através de personagens ou objetos que ele possui e clicando nessa abinha chamada "Descreva os mistérios do Ladrão", você irá poder dizer ao Sidnei mistérios do tipo: Quem você acha que é a menina? e vários outros que você irá encontrar ao longo da leitura. Eu já respondi lá o que acho/entendi ;) kkkk


  Gostou da resenha? Ficou com vontade de ler o livro? Ou você já leu? Vamos conversar, eu amoo comentários e o seu será muito importante para mim ;)


                                                                                

2 comentários

  1. Nu, você falou tudo !
    Vivo na pele isso que você disse, de pessoas que se acham melhores que as outras, acho que você não me mandou ler isso por acaso, me senti bem melhor depois de ler isso! Você foi tipo um anjo que trouxa a calmaria !
    Sua resenha está top de mais, vou querer esse livro ! Parece ser muito bom, sua resenha tá do tipo : " te contei muita coisa mais ainda tem mais hahahha "
    Parabéns amiga, você é top !

    ResponderExcluir
  2. Linda a resenha Carol, fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Parabéns!!!

    ResponderExcluir