domingo, 10 de dezembro de 2017

RESENHA: Vacas

Sabe aquele livro bem #GirlPower? Então, definitivamente VACAS é!


Um pedaço de carne; feito para reproduzir; além da sua data de vencimento; parte do rebanho.

Mulheres não têm que se encaixar em estereótipos.
Tara, Cam e Stella são estranhas vivendo suas próprias vidas da melhor forma que podem, apesar de poder ser difícil gostar do que você vê no espelho quando a sociedade grita que você devia viver de um jeito específico.
Quando um evento extraordinário cria laços invisíveis de amizade entre elas, a catástrofe de uma mulher vira a inspiração de outra, e uma lição para todas.
Às vezes não tem problema não seguir o rebanho.
Vacas é um livro poderoso sobre três mulheres julgando uma à outra, mas também a si mesmas. Entre todo o barulho da vida moderna, elas precisam encontrar suas próprias vozes.


Autora: Dawn O'Porter / Editora: Harpercollins Brasil 
Número de Páginas: 352 / Ano Lançamento: 2017


  Em Vacas encontramos a historia de três mulheres maduras que enfrentam no seu dia-a- dia a realidade de ser MULHER, cada uma delas de certa maneira, representa um pouquinho de cada mulher.  Um livro com partes e histórias diferentes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  
Cam é uma renomada blogueira do Reino Unido, feminista e decidida, ela luta pelos seus direitos. Com seus textos  através de seu blog, ..., ela conta sua vida, acontecimentos e vontades. Ela gosta de viver sozinha e não vê necessidade de casar, dividir a vida com um homem. Não estar com um homem fixo  não quer dizer que ela não possa transar ou aproveitar sua sexualidade, pelo contrário, ela pode aproveitar até mais. Porém, o que faz muita gente criticar Camilla, é o fato dela não querer ter filhos, com isso sua vida familiar também entra na jogada.


Stella é a mais nova das três mulheres que iremos conviver no livro, ela tinha uma irmã gêmea, na qual desde que se entende por gente viveu as sombras, depois da morte da irmã por conta do câncer, ela se vê apagada e sem rumo já que tudo ao seu redor era ligado a Alice, até mesmo suas amizades. Ela se vê perdida ainda mais depois de saber que pode adquirir o câncer assim como sua mãe e sua irmã e que teria que tirar seus seios e útero. Só que o que mais Ste quer, diferente de Cam, é ter um filho para não se sentir sozinha, e está disposta a tudo para conseguir.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
   Tara, nossa última protagonista, é uma repórter que trabalha fazendo documentários para uma agencia, tem que aturar seus patrões chatos para tentar viver um pouco daquilo que ama e também para criar sua filhinha. Uma mulher de 42 anos que teve um passado um tanto “divertido” e que por ser mãe solteira e ter tido sua filha com um desconhecido de uma noite que nunca mais viu, se vê sobrecarregada e julgada pela sociedade. E com ela irá acontecer algo totalmente inusitado que irá fazer sua vida da noite para o dia, em questão de segundos virar de cabeça para baixo porem, esse também de certa forma será o grande motivo pelo qual as três mulheres totalmente diferentes e desconhecidas irão se conhecer a aprender muito sobre COMO SER MULHER e conquistar espaços.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  O que mais achei intrigante nesse livro foi saber que nós mesmas, mulheres, nos julgamos, seja nos culpando, não acreditando que podemos, tendo medo e também julgando outras mulheres. É incrível como nós mesmas temos preconceito com o sexo feminino.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
  Outro ponto muito legal, é o quanto nós gostamos de julgar uns aos outros, é fácil ver algo errado com o próximo, difícil é se por no lugar dele, pensar no porque daquilo, do porque a pessoa ser como é e fazer o que faz ou fez.  Esbanjamos ódio gratuito e ficamos irritados com a felicidade alheia. Isso tudo é tão triste, pois quem está se saindo prejudicado é cada um de nós mesmos.  Muitas vezes a pessoa que faz isso, é a que realmente está precisando e se esconde atrás de seu ódio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    Vacas é um livro muito diferente e muitoooo divertido com lições super legais não só para nós mulheres, mas para todos. Nós mostra acima de tudo que devemos nos amar como somos, pois casa um é lindo(a) do seu jeito. 


Gostaram da resenha? Já leram ou querem ler Vacas? Vamos conversar aqui nos comentários, amooo falar com vocês e saber o que estão achanado ;)


                                                                                 



Nenhum comentário:

Postar um comentário