Resenha: Não sou uma dessas

10:00:00

 Hey pessoal, tudo certinho??


 Resolvi passar uma resenha que fiz bem no começo do ig lá no Instagram, mas tive que tirar várias coisas que queria falar porque o Instagram não suporta legendas muito longas :(


  Então estou passando para blog, com mais algumas partes e opiniões que não dei na resenha que fiz lá no Ig. O livro é escrito e vivido por uma mulher que por mais que tenha feito muitas "proezas" na vida, ela correu atrás do que queria e foi muito corajosa de revelar seu íntimo ao mundo. 




Lena Dunham , a premiada criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não sou uma dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta.

Comparada a Salinger e a Woody Allen pelo New York Times como a voz de sua geração, Lena é conhecida pela polêmica que desperta e por sua forma única e excêntrica de se expressar e encarar a vida. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.


Autor: Lena Dunham
Ano de lançamento: 2014
N° de páginas: 304


Editora: Intrínseca


Uma garota conta tudo que 'aprendeu'

   Lena Dunham, a premiada criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO abre sua vida. Nesse livro, Lena conta sua vida e o que fez para chegar até onde está. O livro é dividido em cinco partes que abordam "Amor e Sexo", "Corpo", "Amizade", "Trabalho" e "Panorama". Só por esses títulos vocês já tem uma ideia do que irá conter no livro. 

  Creio, que essa será a resenha mais curta que vocês irão ver, sabe o porque? Pois bem, confesso a vocês que nunca tive muito o que falar desse livro a alguém a não ser o que está lá em cima, pois só lendo que vocês terão uma posição sobre ele.

  Quando escutei sobre esse livro e fui atrás para saber do que falava, me interessou e muito! Porém, depois que o li me encantei ainda mais por ele. Primeiro, porque não é apenas uma história de auto biografia, Lena teve muita, muita coragem de dizer tudo  o que fez e passou em cada página/linha desse livro.  Digo isso, pois em uma sociedade onde as pessoas gostam de julgar umas as outros, ela teve a coragem de abordar assuntos sobre seu crescimento e amadurecimento não só na vida pessoal ou sexual mas, na profissional também. E olha, que ela também teve muita coragem de fazer tudo o que fez naquela época pois, se hoje ainda existe pessoas como as que falei lá em cima, imagina nos anos 80 e 90?




  Lena foi tão aberta em cada palavra que se você procurar qualquer coisa sobre ela e começar a chama-lá de louca, depois de ler você irá entender o porquê.  Digo isso a vocês porque no começo do livro eu mesma comecei a julga-lá e juro que pensei em desistir de ler várias vezes mas, não desistir (e agradeço), pois Lena deu um tapa na cara de muitas mulheres, até em mim mesma ela chegou a dar vários tapas imaginários kkkk, que têm medo de se expressar e de correr atrás do que realmente quer, seja por medo ou autoestima baixa.

  Ela como toda mulher teve seus medos e inseguranças e foi bastante julgada mas, com seus erros ou não... Ela tentou. Ela correu atrás para chegar onde queria mesmo com muitos a colocando para baixo.


  Muitas das coisas que ela contou/fez confesso a vocês que não achei certo mas, quem sou eu  para julgar um erro ou a alguém? A vida é dela!

   Acho muito legal ela chegar onde está, buscou o que queria e acima de tudo não desistiu. Passou por vários perrengues para ser a produtora e atriz que sonhou. 




  Acho que de uma coisa ela não pode negar: Aproveitou a vida como ela queria e do jeito dela. 

  De um jeito engraçado, repleto de desenhos que fazem você imaginar a cena (teve partes que ri muito hahaha) ela conseguiu nos passar sua história.


  Só digo uma coisa a vocês: Se eu visse a Lena em minha frente, lhe daria os parabéns por dizer tudo com tanta coragem!



Beijos de luz, Carol :)




***  Gostaram da resenha? Já leram ou querem ler " Não Sou Uma Dessas" ? Vamos conversar sobre o livro, deixe seu comentário aqui embaixo ;) ***






0 comentários