Resenha: O inferno de Gabriel

13:20:00

  Hey pessoal, tudo bem com vocês? Carol aqui :)
  Sabe quando sua melhor amiga lê um livro e fica na sua cabeça para ler também? Ai ela fala, fala e fala e você de tanto que ela insiste fica tentada a ler e acaba fazendo a vontade dela?Pois bem, MUITO OBRIGADA LARISSA POR ME FAZER SE APAIXONAR POR GABRIEL!!! Sim, acho que essa ultima parte foi meio brava mas, também cheia de amor por ela ter me feito ler kkkk.
  Se ela me fez ficar louca para ler o livro, porque eu não posso deixar vocês com vontade também??? Muá ha ha ha kkkkkk.
 Indo para o que interessa... A resenha de hoje é do primeiro livro de uma trilogia. Vamos saber um pouquinho sobre O Inferno de Gabriel???

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível. 
Autor: Sylvain Reynard /Ano de lançamento: 2013
N° de páginas: 512 / Editora: Arqueiro


  Não tem como você pegar o livro, olhar a capa, ler a sinopse e não deixar de comparar com 50 Tons. Mas, vou logo dizendo NÃO TEM NADA HAVER COM 50 TONS
  
  Confesso para vocês que durante o livro fiquei imaginando chegar agora na faculdade e ter um professor lindo/maravilhoso me esperando e aí eu me encanto por ele e logico, porque minha imaginação é fértil ele também se encanta pela minha pessoa *-*  Mas, sinto em dizer que até agora isso não aconteceu mas, estou rezando para que no segundo termo quem sabe??? ;)
  
  Sim, essa história se passa entre um professor e uma aluna!

 Juliene Mitchel, ou apenas Julia como todos a chamam, é uma mulher de 23 anos que quer se especializar no estudo de Dante. Ela saiu de sua cidade para morar no Canadá e esquecer seu passado para fazer o que gosta. Gabriel Emerson de 33 anos é o professor especializado no estudo que Julia tanto quer ser aceita, é um homem muito exigente e considerado o melhor professor em Dante mas, também conhecido por ser muito arrogante. 




  O livro é sim banhado em clichês onde o cara rico e experiente em sexo se apaixona por a garota pobre e virgem. Porém, não me pergunte o porque mas, você não consegue parar de ler!

  No começo confesso que fiquei meio "assim" em ler e não gostar muito afinal, Gabriel  trata Julia muito mal quando a conhece e não vemos sentido naquilo tudo mas, logo te digo que tudo isso irá mudar depois de algumas páginas conforme os dois vão se conhecendo. 

  A historia é toda em um contexto inteligente e muito bem pensado. O livro não deixa de ser a história da obra de Dante e Beatriz da Divina Comédia adaptada para os dias atuais.
  
  Possui diálogos profundos assim como os personagens. E como são dois estudiosos e apaixonados pelo clássico Dante e Beatriz, há várias explicações e referências a Dante Alighieri e seu livro.  

 Mas, não é só isso, não é apenas o "professor não poder ficar com a aluna". Tanto Gabriel como Julia possuem segredos de um passado que os perseguem. Ambos antes mesmo de serem professor/aluna, já tinham um "passado" juntos e tudo voltou a tona assim que se reencontram.
  
  O livro está longe de ser comparado com 50 tons como disse no começo, ele não explora abusos ou sadomasoquismo . Sim, há até citações onde  tal personagem passou por isso mas, nada além de um diálogo sobre o assunto, é apenas uma explicação do passado. Pelo contrário, o livro aborda o sexo como amor e carinho.




  A autora Sylvaim Reynarque não sabemos ao certo quem é. Dizem ser homem mas, todos teimam em acham ser mulher. Por isso irei me referir como autora ok? kkkk escreve com uma linguagem simples porém, formal e nos passa saber muito sobre linguagens e conhecer muito bem o assunto que desejou abordar. Ela parece transbordar conhecimentos e certezas no que escreveu.

  Reynard conseguiu com que Julia seja uma garota totalmente doce mas, também forte, longe de ser uma  "mocinha" totalmente indefessa e cheia de seus "mi mi mis" por ser virgem. Ela realmente tem um porque de ser virgem, não é porque "ela quer".  Pelo contrário ela sabe de muitas coisas sobre o assunto hehe Ela as vezes é insegura mas, isso é tudo fruto do que aconteceu em seu passado, que confesso a vocês que ela é forte até demais. 

 Ela fez Gabriel ser um homem rude mas, que como Julia, tem um motivo muito grande para se fechar a tudo e ser o que é. Porém,  autora também conseguiu com que ao mesmo tempo ele seja um homem frágil e amável.



O livro explora o amor deles com uma delicadeza e paixão que nos prende e nos faz se encantar. Você não consegue sentir raiva de nenhum dos dois personagens conforme vai os conhecendo.

  Tudo isso se junta a um mistério que rodeia ambos os personagens principais, que quando você acha que está tudo certo, você percebe que não, e lá vem a autora te segurar e fazer amar ainda mais Gabriel e Julia e querer os dois cada vez mais juntos apesar de todos os problemas. 

  Resumindo, o livro é muito bem escrito e todo cheio de conhecimento, creio que você depois de ler também irá se interessar assim como eu ainda mais pela Divina Comédia,  irá procurar saber mais do que os personagens tanto falam e amam. Irá querer se aprofundar nas histórias de 
Dante Alighieri. 



 Gabriel assim como Dante ama sua Beatriz e acredita que ela é sua salvação, sua chance de melhora, por isso a ama e a trata com toda doçura possível após a conhecer melhor.  

  Não vejo a hora de ler os outros livros (sim, os outros dois me aguardam com todo carinho hahaha) e ver o que se passará na vida desses dois amantes agora que tudo está mais explicado entre eles. 

  Essa trilogia já percebi que será uma queridinha na minha vida <3 Tentei resumir ao máximo,  pois esse livro é só lendo para você entender e gostar. E mais uma vez, NÃO TEM NADA HAVER COM 50 TONS ok? hahaha




                                                                                                  




***  Gostaram da resenha? Já leram ou querem ler " O Inferno de Gabriel" ? Se já leram ele ou os outros livros que ainda não li, me digam o que acharam e qual deles consideraram o melhor para eu me preparar a ler kkk. Vamos conversar sobre o livro, deixe seu comentário aqui embaixo ;) ***

2 comentários