Resenha: O Garoto da Casa ao Lado

22:31:00



  Oi meus amores, tudo bem?  Vim trazer para vocês mais uma resenha super legal de um livro muito divertido e que AMO! Na verdade, quem nos segue no ig lá no Instagram, sabe que AMAMOS a Meg Cabot e esse livro é um dos meus preferidos dela, pois entre os três da série e outros mais dela é difícil escolher só um (risos).
  A resenha de hoje é do livro O Garoto da casa ao Lado <3
  PS: O livro da foto está meio amassado e rasgadinho, pois é da biblioteca daqui de minha cidade, que por sinal tanto eu como a Lari amamos, é nosso lugar preferido!! 
Escrito em forma de mensagens de e-mail, 'O Garoto da Casa ao Lado' revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está atrasada para o trabalho, mais uma vez. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade: estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado. Seria a colunista de fofocas capaz de descobrir uma grande reportagem? Certa de que esta ocorrência é um gancho para uma matéria sobre as velhinhas indefesas de Nova York, Mel tenta convencer seu editor a publicar a história. Para isso, precisa entrar em contato com Max Friedlander, sobrinho de Helen, que teoricamente estava no apartamento para cuidar dos gatos e cachorros da velhinha. O que Mel não sabe é que, na verdade, quem está no apartamento tomando conta dos bichinhos é John Trent, um rico herdeiro que abdicou da fortuna da família para ser repórter policial do New York Chronicle, principal concorrente do jornal onde Mel trabalha, o New York Journal. Trent deve alguns favores para Max e por isso concorda em ficar no apartamento, fingindo ser Max por algum tempo. Quando Mel marca uma entrevista com Max, que na realidade é John, começa a ter problemas de verdade... 'O Garoto da Casa ao Lado' é um livro delicioso e envolvente que mistura boas doses de suspense, comédia e romance
Autor: Meg Cabot
Ano de Lançamento: 2008
N° de Páginas: 400
Editora: Galera Record


  
  O livro é muito interessante e não sei o porquê não fiz até hoje a resenha para vocês (risos). Ele é da série Garotos da Meg. Essa série possui três livros que não segue uma sequência certa para ler (isso é o mais legal), você até verá o nome de um ou mais personagens rolando nos próximos livros porém, de uma maneira bem legal Meg consegue fazer um personagem ser falado pelo outro mas, como se fosse apenas um conhecido.
  A sinopse fala bastante do que se trata o livro e logo de cara você se encanta por ele. Por ser escrito através de e-mails não tem capítulos e você não consegue mais parar de ler (na primeira vez que li aos 14 anos, li em um dia, virei a noite e depois disso acho que já li umas 567798080... vezes).

  Melissa Fuller é uma mulher super engraçada que ao socorrer a vizinha acidentada, decide levá-la para o hospital. Ao chegar atrasada (MAIS UMA VEZ) ao trabalho pelo fato ocorrido, fica brava com o que aconteceu com a velhinha e decide fazer uma reportagem sobre “As velhinhas indefesas de Nova York” e jura que irá saber o que de fato realmente aconteceu dentro do apartamento da Sra.Helen Friedlander. Seu editor chefe não fica muito contente com isso e acha uma perda de tempo.
  Mel então volta para seu apartamento e recebe a notícia de que tem que tomar conta dos animaizinhos da vizinha.  Como a jovem mulher tem seu trabalho (que está por um fio) e não tem muito tempo livre, decide procurar um parente da Sra.Friendlander. Eis que ela consegue contato com o sobrinho da Sra.Helen, um fotografo chamado Max, que não está nem aí para tia e sim em farrear com modelos.  
  Ao invés de Max ir cuidar da tia, quem vai é John Trent, que por acaso é repórter e do jornal concorrente de Mel, que topa se passar pelo amigo para livrar a barra dele.
  Mel agora tem um novo vizinho, que se apaixona por ela e não tem como contar quem realmente é (ou não é).  Ela com toda certeza se sente atraída pelo jovem rapaz mas também, super envolvida em descobrir quem foi o tal assassino.
  Muitos dizem que não gostaram do livro por não ter capítulos, eu pelo contrário, como disse lá no começo, acho isso super interessante, faz o livro te prender muito mais. É uma leitura rápida apesar do livro ser grande (só aparenta mesmo), gostosa e os e-mails são super engraçados, pois os personagens conseguem se expressar de uma forma diferente. Peguei-me rindo muito de Mel, querendo matar ela e John e ainda mais o Max. Se eu torci pelo casal? Com toda certeza!

  Como em todo bom livro da Meg, você acaba se apegando aos personagens e é bem difícil de deixá-los no final. Não tem como não se identificando com a Mel ou com alguma amiga dela de tão real que chega ser os personagens.  Ah, tem umas ceninhas picantes ;)
  Os outros livros da série seguem o mesmo padrão porém (como também falei no começo) com histórias e personagens diferentes, são eles: Garoto Encontra Garota e Todo Garoto Tem. Que já já terá resenha dos dois aqui para vocês.
Beijos de luz...Carol.

  Gostaram da resenha? Já  Leram ou querem ler O Garoto da Casa ao Lado? Já leram A série Garotos? Gostam da Meg como nós? Comente aqui embaixo, vamos conversar ;)

1 comentários

  1. Ual, que resenha simplesmente incrível! Você conseguiu me deixar morta de vontade de ler esse livro, meus parabéns pela resenha, você escreve muito muito bem! Amo esse blog..

    ResponderExcluir