Resenha: Coisas do Coração

11:35:00

Oi pessoinhas tudo certo? Hoje vamos apresentar pra vocês um livro que além de ser escrito por uma pessoa que nós admiramos muito é um livro muito especial.Quem aqui ama poesias como nós? Aposto que irão se encantar também.

Coisas do coração é um livro de pensamentos sentidos verdadeiramente, não só poesias mais todo sentimento que vem a tona quando se está verdadeiramente apaixonado. É um tornado de sentimentos que devasta a alma e depois pede perdão ao coração, que como sempre perdoa tudo. É um apelo pelo sentimento que já não se têm quase nenhum respeito humano por ele, e que muitas pessoas já desistiram de sentir e transformam suas vidas em um prático convívio por medo de amar, sim é o amor, é ele que move o mundo de todas as formas. Não tenha medo, ame incondicionalmente.








Autor: Joana Amorim
Ano de Lançamento: 2015
N° de Páginas: 190
Editora: Autografia

Coisas do coração é um livro apenas de poemas. Poemas que percebemos que foram escritos com o coração.

A Jo escreve poemas que nos cativam, com a escrita simples,leve, de fácil entendimento e aparentemente ligada diretamente ao nosso coração. Em cada poema um sentimento diferente.

Amor,desamor, paixão, amargura, tristeza, alegria, euforia.

Enquanto lia os poemas entrava completamente em uma história, me vinha em mente imagens de momentos e pessoas especiais, consegui relembrar momentos bons e felizes e dos momentos ruins, porque infelizmente a vida não é feita somente de coisas boas.

Um dos meu poemas favoritos se chama Infância, me lembrei das minhas artes, de levantar cedo, ir pro sofá assistir desenho, quando meu vô chegava eu ia no bar que ficava em frente de casa e comprava todos os doces do mundo (risos).

Acho que poemas tem esse poder sobre nós... O poder de fazer nossos sentimentos transbordarem. Fica ainda mais fácil quando percebemos o carinho que transborda por cada palavra escrita pela autora.

Além de meus sentimentos, me peguei imaginando a Jo escrevendo esses poemas em uma cafeteria, sentada, com uma caneta, um caderno, uma boa xícara de café, cheia de pessoas a sua volta mas completamente concentrada e se deixando levar pelo turbilhão de sentimentos que se passam dentro dela.

Acho que todos deveriam ler um poema pelo menos uma vez por dia, logo de manhã talvez, garanto que seu dia ficará melhor.

Confesso a vocês que eu fazia isso, não segui o padrão normal de leitura do começo ao fim, a cada dia eu lia um poema do livro da Jo ou cada vez que me dava vontade de ler, assim uma ou outra me tocava mais.

Gostaria muito que vocês lessem o livro Coisas do Coração, pois só assim irão entender o que eu falo


Nada melhor que fotos de momentos especiais para ilustrar os sentimentos que esses poemas nos proporcionam.


Infância 
Sinto falta de ar puro
Do balanço na árvore
Das folhas caindo da amendoeira
De falar errado, de chorar por tudo
Sinto falta dos meus cinco anos
Quando ria de um desenho
Construía bolos de lama
E sonhava com anjos
Sinto falta de um colo paterno
Onde me refugiava
Era só deitar a cabeça e dormir
E não me preocupar com nada
Sinto falta das roupas pequenas
De acreditar em Papai Noel
E no velho do saco
E até das brigas na rua com meus colegas
Sinto falta de acordar cedo
E comprar sorvete na padaria com meu pai
Falta dos apelidos carinhosos
E do pouco que aproveitei do tempo
Mas onde o Senhor estiver pai, que Deus te acompanhe! 





Carol e Lari



Alguém já leu? Querem ler? O que acharam ? Deixe nos comentários

2 comentários

  1. Que resenha incrível! Estou louca para ler este livro! Capa e fotos lindas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena ler <3 Livro é lindo!!

      Obrigada Flor...Beijos :*

      Excluir