Resenha: O Demonologista

09:34:00


 Olá pessoal, tudo certinho? Vim trazer para vocês a resenha de um livro de uma editora muitooo querida nossa, a DarkSide que sempre arrasam nos detales de seus livros.

  A resenha de hoje é de um livro que com toda certeza deu e ainda da muito o que falar tanto para quem leu ou para quem ainda quer ler... Vamos saber minha opinião?



"A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe", escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O Demonologista, é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.

O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.

Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.


Autor: Andrew Pyper
Ano de lançamento: 2015
N° de páginas: 320
Editora: Darkside



  A sinopse praticamente conta toda a história do livro, David Ulman é professor universitário, especialista em Milton e no diabo, ele dá aula sobre "religião", algo que ele mesmo não acredita.

  Ele foi convidado a testemunhar um fenômeno sobrenatural, a partir daí todas as suas crenças vão por água abaixo e ele começa a questionar  tudo o que sempre acreditou.



  Após chegar em Veneza e testemunhar algo pavoroso, ele volta ao hotel com o intuito de pegar sua filha (Tessa) e voltar pra casa. Só que as coisas não vão acontecer como ele esperava, sua filha "se joga" (quando eu digo se joga na verdade quero dizer "foi induzida pelo diabo "que eu chamo carinhosamente de capiroto risos" a se jogar para que seu pai "aprenda"da cobertura do hotel e cai diretamente no rio, os oficiais tentam encontra-la mas não a localizam.

  David fica arrasado e resolve encontrar a filha por conta própria (ele tem certeza de que a filha está viva). O Inominável coloca vários obstáculos em seu caminho pra que ele não consiga encontrar a filha a tempo.



  Para encontrá-la ele usa as pistas dos textos de Milton, cada pista o leva a algum lugar que tem outra pista pra outro lugar e assim sucessivamente.

  Quando o livro lançou eu surtei, queria comprar de tudo que é jeito por mais que eu não tenha o hábito de ler esse "estilo" de livro.



  A capa e o título chamam bastante atenção, os detalhes e os acabamentos são incríveis, a capa e a lateral são texturizadas, a sinopse aparentemente te deixa curioso e te faz querer ler.

  Com tudo isso a favor do livro eu criei uma mega expectativa e foi aí que eu me decepcionei :( em partes por ele.

  Comecei ler esperando que o livro fosse assustador devido ao título "pesado" e o livro de pesado não tem nada. A parte mais assustadora é até a página 89 mais ou menos, se você leu até ai, então a parte assustadora já passou, aí entra a parte de suspense e "interpretação de texto" pois a partir daí ele só segue os textos de Milton para conseguir encontrar Tessa.




  Foi um livro que com toda certeza julguei ser uma coisa pela capa (terror), pensei que eu ia ter muito medo ao decorrer da história e acabou não sendo, foi algo mais tranquilo e banhado a suspense. 

   O livro é todo muito bem feito e como disse lá no começo, cheio de detalhes, principalmente pela capa que quem olha pode jurar que ela realmente é toda "desgastada" e "velha", bem ao que realmente sugere a história. DarkSide sempre faz com que seus livros sejam muito bem feitos e lindos. 





Beijos, Lari!




Gostaram da resenha? Querem ler ou já leram O Demologista? Deixe sua opinião nos comentários, vamos conversar ;) 

0 comentários