Resenha: O Vestido de Trinta Rosas

15:25:00


  Hey pessoal, tudo certinho???

  Vim trazer a resenha de um livro querido que me ensinou muito! Ele pode ser voltado ao público  infanto- juvenil mas, tem muito o que passar a todas as idades. 



E se você encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade? Usaria? Enfrentaria as consequências? Helena mora na Vila Íris, um lugar encantado. Lá, conhece Ícaro e se apaixona, mas não sabe se é correspondida, então decide usar um encanto. O Vestido de Trinta Rosas fala de amor, escolhas, responsabilidades e esperança.



  Autora: Lívia Messias
  Numero de Páginas:157
 Ano de Lançamento: 2015
                              
                                   
  Esse livro é uma delícia de ler e você pode jurar que ele realmente possui um encanto! <3

  Tudo começa quando Helena, uma jovem moça sonhadora que vive na Vila Íris, na Floresta Encantada se apaixona perdidamente  por um rapaz simpático com um sorriso encantador chamado Ícaro.


  Mas, seria uma coisa simples se fosse apenas uma garota apaixonada porém, essa Vila é  MÁGICA e possui certos encantos...


  Helena se sente triste, pois acha que não tem nenhuma chance com o rapaz devido ele ser muito querido, gentil e bonito, todas as outras moças da Vila com toda certeza poderiam conquistá-lo mais rápido e assim, guardou seus sentimentos.  





  Mas, seu amor era tanto que Helena poderia até mesmo ir ao Lago da Tranquilidade onde os moradores poderiam ter calma e receber conselhos das águas mágicas que não adiantou em nada. A moça só pensava em seu amado e de um modo de tê-lo só para ela. 


  Foi assim, que uma senhora vendo que a moça estava frágil e vulnerável lhe fez uma proposta: Usar o Encantamento da Estrela Amarela que só seria possível ser concretizado se ela usasse O Vestido de Trinta Rosas para Ícaro.  



   O que Helena não sabia era que essa bruxa é na verdade Morgana, que foi banida da Vila e mal podia esperar uma pessoa para descontar sua raiva e fazer com que ela sofra. Esse encanto na verdade iria trazer apenas felicidade momentânea ao casal, após o casamento só iria trazer sofrimento a ela e principalmente ao rapaz. 

  Aí que vem um ponto do livro que as vezes cometemos, tem momentos que pensamos apenas em nossa própria felicidade e em conquistar aquilo que queremos que ficamos cegos. No caso de Helena, o que sempre dizem "o amor é cego" valeu em cheio! Ela se cegou para felicidade alheia, mesmo com sua melhor amiga,  Sara,  lhe dizendo o  que tudo aquilo poderia causar a ela e a Ícaro. A moça estava determinada a ter o rapaz de uma maneira onde ela julgava ser certa.




  Com tanta insegurança em não arriscar falar seus sentimentos ao rapaz ela contrariou o concelho da amiga e usou o encanto. 


   Ela conseguiu Ícaro, mas perdeu amizades e princialmente ganhou o ódio de seu amado. Pois tudo foi revelado e mudado após seu casamento. Ela não teve Ícaro por um amor puro, verdadeiro e conquistado. 

  Helena vendo Ícaro triste e o quanto foi egoísta, tomou consciência de seu erro e decide se redimir e assim, com a ajuda de sua fiel amiga partem para uma jornada cheia de magia e personagens encantados para quebrar o encanto e nela passa a refletir sobre seu egoismo.


  Lívia fez um livro tão doce, tão leve que faz você se sentir bem ao ler. A escrita da Lívia e delicada e envolvente. Faz a gente sair de um mundo onde muitas vezes a gente acha que finais felizes não são possíveis. Acima de tudo ela nos passa a lição que erros podem ser consertados, basta a gente querer e assumi-los. As vezes com a ânsia de ter o que querem mais rápido, as pessoas tendem a  pegar um atalho,  porém, muitas vezes esse caminho mais "fácil" nem sempre é o correto. Por falta de coragem, de enfrentar nossos medos e obstáculos nos damos mal. 




   Esse livro foi escrito depois de um sonho que Lívia teve e nos passa a todo momento reflexões. Creio que quando passamos por cima de tudo e de todos por aquilo que queremos conquistar, nos limitamos ao egoísmo, estamos fazendo mal a nós mesmos. Tudo que desejamos ao próximo acaba voltando. Não devemos pensar naquilo que é bom apenas para nós, podemos machucar e magoar as pessoas ao nosso redor com as atitudes que tomamos. 


   Não vou dizer muito mais sobre o livro, pois só o lendo para ter a ideia de como um livro com uma história tão doce, pode nós passar tanta coisa boa. Tudo o que falei aí em cima é apenas um dos ensinamentos que o livro nos faz pensar. 



  Conheçam o Site lindo da autora *--* ... E lá você poderá adquirir seu livro!



Beijos de luz, Carol :)




***  Gostaram da resenha? Já leram ou querem ler " O Vestido de Trinta Rosas" ? Vamos conversar sobre o livro, deixe seu comentário aqui embaixo ;) ***

6 comentários

  1. Adorei a resenha, fiquei curiosa pra ler *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada <3
      Te indico e muitoo para ler... Vale a pena ;)

      Excluir
  2. Esse livro é um que estou doida pra ler, essa capa é tão diva e só vejo ótimos comentários sobre ele.. Simplesmente amei a resenha, já queria ler o livro, agora quero ainda mais! Perfeita, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaaa *-* Esse livro é aquele que você se apega sabe? Que da uma iluminada no seu dia <3 Vale muito a pela ler!!!

      Obrigada mais uma vez flor...Bjs de luz ;)

      Excluir