Resenha: Procura-se um marido

13:58:00

Hey pessoal, tudo bem com vocês? 


Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 

Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.



Autora: Carina Rissi
Ano de lançamento: 2012
N° de páginas: 476
Editora: Verus Editora

  Hoje teremos a resenha de uma autora nacional que eu adoro, a diva Carina Rissi. Amo os livros dela, ela escreve romances de um jeito leve e divertido, suas personagens são mulheres moderas, independentes, cultas e audaciosas. Conheci os livros da Carina por uma prima, ela começou a me contar e insistiu pra que eu lesse, comecei por perdida, li em tempo recorde.

   Já pela sinopse dá pra perceber que Alicia é uma mulher de gênio forte, teimosa, sarcástica e maluquinha (risos). Seu avô é tudo que ela tem, a paixão de sua vida.

  Quando seu avô faleceu ela ficou sem chão, ainda mais depois da leitura do testamento. Como condição para herdar a fortuna e a empresa ela deveria se casar e continuar casada por um ano antes de poder assumir o controle da empresa. Com 24 anos essa não é sua prioridade.


  Sem  noção alguma do que significa compromisso, Alicia se vê obrigada a trabalhar como assistente de secretária, experimentar o transporte público e a intragável comida do refeitório da empresa, coisas pelas quais ela nunca pensou enfrentar.



  As contas astronômicas do cartão de crédito não param de chegar, sua chefe (Joyce) é uma pessoa "adorável", logo no primeiro dia ela tromba com um brutamontes (Max) um cara lindo de morrer, super responsável e certinho, os dois acabam trocando alguns insultos, já que Alicia diz o que tem vontade sem pensar nas consequências. 

  Max é um homem apresentável e lindo de morrer. Alto, de olhos verdes bastante expressivos tem uma aura de responsabilidade imaculada. Seu maior desejo é subir na empresa, esse desejo de ter uma chance para assumir um cargo de chefia o faz responder a um anúncio no jornal, de uma mulher que procura um marido de aluguel para uma curta temporada. O que ele, e ela, não esperavam, era que Alicia havia colocado o anuncio e Max respondido.


  Já dá pra imaginar a loucura que vai ser né? (risos)

Esse é um daqueles livros que você pega pra ler e quer terminar tudo de uma vez. Achei que já sabia o que iria acontecer no final mas, me surpreendi! É aquele livro que quando você finalmente respira aliviada, algo dá errado (risos), o que nunca deixa o livro ser monótono, é totalmente cheio de reviravoltas.

  Tem cenas hot, mas é um hot com amor, um casal lindoo...

Alicia com seu jeito todo meigo estilo Fiona (risos) solta toda a sua delicadeza e dá umas pancadas em algumas pessoas (meiga como um coice de mula).


  Durante todo o tempo seu avô aparece em seus sonhos e deixa algumas charadas pra ela resolver, ele cita bastante A Arte da Guerra de Sun Tzu. Depois acabamos descobrindo o motivo de ele citar tanto esse livro (fiquei curiosa e quero ler ele algum dia).



-Alicia, você tem sido a pedra no meu sapato desde que entrou na minha vida sem pedir licença.
- Esse é o pior pedido de casamento imaginário que eu já ouvi!


  Alguns personagens não são o que aparentam ser, desde o começo detestei um personagem e no final eu descobri porque haha, ele era um grande filho da mãe que estava enganando a todos.

  Com o decorrer da história dá pra ver a Alicia amadurecendo, deixando de ser uma menininha mimada e se tornando uma mulher, sem deixar que seu jeito mudasse.

... A verdade é que não tenho nada a te oferecer,Alicia. Tudo o que eu posso oferecer está bem aqui,diante de você-ele abriu o braço bom num gesto derrotado- Eu só posso te oferecer meu amor, minha fidelidade, minha cumplicidade, minha admiração. Sei que não é muito, mas se quiser é seu. Meu coração, meu corpo,minha alma. É tudo seu. Eu não me importo se você tem dinheiro suficiente pra comprar um planeta ou um chiclete. Não me importo com mais nada, desde que você fique comigo...
...-Me beija logo seu id...-Ele não esperou que eu concluísse.

    Estou louca pra ler Mentira perfeita, que é um spin off de procura-se um marido.




Beijos, Lari!


***  Gostaram da resenha? Já leram ou querem ler " Procura-se um marido" ? Se já leram,me digam o que acharam.Vamos conversar sobre o livro, deixe seu comentário aqui embaixo ;) ***

6 comentários

  1. Ameiiiii! Amooooo esse livro e amei a resenha ♡

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora, smp ou!i falarem bem! Mal posso esperar pra ler algo da autora! Linda resenha <3

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muuuuito bom! Meu preferido de Carina Rissi <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos meus favoritos dela ♡
      Se bem que todos são bons kkk aí fica difícil decidir qual o favorito haha

      Excluir