Hey pessoas, tudo certinho?
Com muito carinho estamos aqui para contar para vocês sobre nossa mais nova parceira, a autora Analice Chaves!
Ela entrou em contato com nosso blog e ficamos MEGA FELIZES pela confiança que ela depositou em nós.
Quem aqui não se deixa apaixonar por poesias? Difícil não amar e não dar vários suspiros, não é?
Pois bem, a Analice lançou seu livro lindo de poesias, que logo de cara percebemos que é um livro muito querido.
Vamos saber mais sobre a autora e seu livro Setembrices? A Analice escreveu um pouquinho sobre ela e sua obra linda especialmente para nós (como não se encantar por ela?) *-*
Analice Chaves
Comecei a escrever muito nova mas não levava muito a sério porque sentia como algo natural. Com o tempo,descobri que não era todo mundo que escrevia poesia sem parar e aí me senti diferente. Meus padrinhos poéticos, o professor Plínio e a professora Deuzeny (meus professores de ensino fundamental/médio) me descobriram e começaram a me dar muito incentivo. Através dele conheci a Academia Paraibana de Letras, que me deu mais força ainda. Atualmente estou pra começar o curso de Letras.
Meu livro é o Setembrices, que foi publicado em setembro do ano passado
O livro é formado por poemas escritos desde 2012 até 2015, basicamente em ordem cronológica. Acho que fica muito claro no livro a minha obsessão por cidades, calendário e amores (e barquinhos de papel). Ele tem esse nome porque lendo o livro na ordem dá pra notar um amadurecimento - tanto na poesia técnica como na visão de mundo - que tive ao longo desse tempo, comparo esse amadurecimento a um desabrochar, a uma primavera. Setembrice seria esse fruto da primavera, da revolução que ela causa na paisagem. Levei exatamente nove meses para organizar e publicar o livro (como um filho kkk) e em nove meses aprendi o que não aprenderia em cinco anos "normais". Em todo o processo tive a ajuda do meu designer de capa/editor/músico/um milhão de coisinhas mais, o Lênin. O Lênin foi também quem saiu pela cidade comigo (sou de João Pessoa) fazendo uma série de saraus de lançamento, foi uma época em que cresci e aprendi bastante e que toda hora eu fico procurando o botão de Repeat e nunca encontro.
Setembrices
Um dia descobri que tudo aquilo que diziam nas cancões era verdade: o amor não passava de uma grande revolução. Percebi que os poemas de amor eram imensamente mais bonitos, tanto que a palavra "poema" já não esclarecia sua grandeza. Era preciso um nome revolucionário. Ainda sonolenta, lembrei que, quando a primavera chega, traz a luz da vida ao topo dos ipês e isso parece mágica. É por isso que setembro é sempre recomeço. E Setembrices, seus resquícios de revolução
Não vemos a hora de ler esse livro lindo que
logo de cara percebemos que foi escrito com muito carinho <3
Analice
MUITO OBRIGADA por toda atenção, carinho e principalmente por ter
confiado tanto em nosso blog. Que nossa parceria seja repleta de muito
muito sucesso!!
Gostaram desse nossa parceria linda? Curiosos para conhecer o livro Setembrices como nós ? Vamos conversar, deixe seu comentário aqui embaixo ;)
PS: AMAMOS comentários *--* kkkkk