Resenha: O verdadeiro sentido da felicidade!

12:41:00

  Hey amores, como estão?


  Esse é o primeiro livro da nossa editora parceira... Maresia! Espero que gostem *--*


Raquel é uma adolescente rebelde e está se mudando a força de sua antiga cidade, ela e sua mãe Amélia, estão indo para uma cidade pacata, Raquel tem boletim na policia, se envolveu com drogas e brigas no seu antigo colégio. Isso tudo aconteceu quando seus pais se separaram há dois anos. Ela está revoltada com sua mãe, pois ela está deixando alguns amigos e também Alfred ,um cara que ela ficava às vezes debaixo da ponte,influenciarem em sua vida, com seu jeito de viver ela ainda não viu o sentido real da vida e esta prestes a viver em uma cidade caipira onde a maior diversão e entretenimento é subir em um touro. Henry, um caipira que ajuda seu pai a cuidar de uma fazenda, tem em seu conceito que mulher é para cuidar da casa, e que seu único carinho é amaciar carnes de vacas, esta prestes a se apaixonar pela rebelde da cidade grande, será que esse amor dará felicidade? Uma Rebelde de pulso forte e um caipira de sangue amargo, duas pessoas totalmente diferente estão prestes a se conhecer... O verdadeiro sentido da felicidade está mais perto do que você pensa! Venha ler essa história que promete envolver até o último capítulo!!!




Autor: Pedro Neves
Editora: Editora Maresia
Número de Páginas: 175
Ano de Lançamento: 2015

Raquel é uma adolescente rebelde, após o divórcio dos pais resolveu fazer de tudo para chamar a atenção do pai.

Ela é rebelde, indomável, age por impulso, diz o que pensa e não leva desaforo pra casa. Ao mesmo tempo é meiga, romântica e acima de tudo verdadeira.

Na tentativa de "fugir" de todos os problemas ela conhece Alfred que oferece a "solução" que ela tanto procura, as drogas.

Depois de arrumar muita confusão, expulsões e passagens policiais, sua mãe decide sair da cidade grande e iniciar uma vida nova em uma cidade pequena e rural.



Uma adolescente de 18 anos, trancada em um carro e escutando música brega é praticamente uma jaula cheia de leões, um suicídio. Não sei por que minha mãe está me trazendo para esse fim de mundo. Drogas nesse país têm em todos os lugares.

  Chegando na nova casa, elas logo encontram um pequeno animal mal cheiroso (risos). Sua mãe liga pedindo ajuda ao vizinho, ele chega minutos depois com seu filho Henry, não demora muito e eles tiram o pequeno gambá da casa. 

  Henry é um perfeito "caipira", alto, moreno e "musculoso", de cara um se encanta pelo outro, mas Raquel como uma boa adolescente rebelde não dá o braço a torcer. Henry então decide conquistar a "Onça" (risos).


  Como a cidade é pequena, ela vai estudar na mesma escola de Henry, já no primeiro dia ela arruma confusão com Stefani (ex-namorada de Henry), de cara ela percebe que ela não é uma boa pessoa.



Benzi-me na frente dela e o rosto só piorou.

  Raquel faz amizade com a "garota esquisita" Rosa, todos os alunos a desprezam por achá-la estranha. No começo, Rosa estranha a novata tentando fazer amizade com ela, já que está acostumada a todos desprezando-a.

  Rosa tem um segredo, ela é deste jeito por um determinado motivo mas ninguém nunca tentou se aproximar para realmente conhecê-la, Raquel como sua única amiga fica preocupada depois de estranhar o comportamento dela em alguns momentos. Após algumas situações, Rosa é chantageada por Stefani que a obriga a trair a amiga para que Stefani não revele seus segredos a todos.

  Foi um livro que comecei a ler e não consegui parar até o final, é claro há a evolução de Raquel durante o decorrer do livro, com a ajuda de Henry, que se tornou seu porto seguro e o amor da sua vida.

  É um livro que aborda temas "polêmicos" como abuso sexual, bullying e drogas mas de uma maneira leve e que nos prende até o fim.

  Gostaria que a história de Rosa fosse contada mais a fundo, é um tema complexo a ser abordado mas que deixa o leitor curioso querendo saber mais.



Não precisamos de tudo e nem de muito para sermos felizes. A felicidade já é a nossa riqueza grandiosa. As dificuldades unem o amor, elas só são uma forma de obstáculo para nosso crescimento. Sem as nossas dificuldades não temos essências saborosas como a sensação de vitória. É uma sensação que tenho hoje de ter uma família.


Beijos, Lari

***  Gostaram da resenha? Já leram ou querem ler " O verdadeiro sentido da felicidade"?Vamos conversar sobre o livro, deixe seu comentário aqui embaixo ;) ***

3 comentários

  1. Parabéns pela resenha. Da uma passada no meu blog, já fiz uma resenha desse mesmo livro.

    http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/04/resenhaparceria-editora-maresia-o.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua resenha foi uma das primeiras que encontrei do livro, logo que li ela já me inscrevi no blog :)

      Excluir
  2. Que amor de resenha! O livro parece ser ótimo, já quero!

    ResponderExcluir