Resenha: Um Novo Amanhecer

14:55:00

Hey amores, como estão? Hoje venho trazer pra vocês a resenha de um livro que me tocou muito e o mais legal é que ele é nacional <3


Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.
Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda.
Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.

UMA GAROTA APAIXONADA...

UM RAPAZ DOENTE...

UM ANJO PERDIDO...
Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?



Autora: Cinthia Freire
Ano de lançamento: 2014
N° de páginas: 376
Editora: Talentos da Literatura Brasileira


Sabe aquele livro que você pega e já começa a se emocionar já nas primeiras páginas ? Então, este é o caso de UNA (Um Novo Amanhecer), Cinthia nos faz chorar do começo ao fim (a não ser que você seja uma pessoa fria e sem coração *risos*). 
Se você é uma pessoa que se emociona com livros e chora com certas cenas, te deixo uma dica... JAMAIS, JAMAIS leia este livro em público, (em algumas partes eu chorei de soluçar).
É um livro que trata de um assunto pesado, o câncer, mas de alguma forma nos faz rir, chorar (e coloca chorar nisso), ficar com raiva, se desesperar, ficar esperançosos, amar e odiar, tudo isso em uma única leitura.






O livro é narrado na maior parte por Giulia, mas algumas partes são divididas entre Leo e Zyon.

Giulia é uma garota bonita, simpática, meiga e tímida, sempre estudou nos melhores colégios (os pais valorizavam muito sua educação). Ela acaba de mudar de colégio, não conhece ninguém ali, se perde nos corredores e acaba encontrando Leo(ou melhor, o ele acaba encontrando-a), ele passa a ser seu melhor amigo e com o passar do tempo ela acaba se apaixonando por ele.

Leo é o famoso garoto popular (conhece e tem amizade com todos), é lindo e simpático, ele encontra Giulia perdida nos corredores e decide ajudá-la. Ele tem várias garotas aos seus pés mas nunca amou nenhuma delas, até a novata tímida aparecer haha.

Zyon é um anjo caído, foi banido do céu por sua incompreensão e egoísmo, ele nunca gostou ou sequer entendeu os seres humanos, a criação tão divina de Deus, foi enviado para a Terra para aprender uma grande lição e concluir uma missão (que não lhe foi revelada), ele terá que descobrir sozinho a missão que lhe foi designada e agir no momento certo.

"(...)Ao contrário dos outros iguais a mim, eu era considerado arrogante. Era inadmissível a minha postura perante a obra mais maravilhosa que habitava a face da Terra: o ser humano. Aquele mesmo ser humano que matava, machucava, provocava guerras, destruía tudo ao seu redor sem pensar no próximo e, mesmo assim, era eu quem estava errado.(...)"



Após três anos o amor bobo e infantil se transforma em um amor incondicional, adulto e forte.
A leucemia de Leo volta e Giulia decide que vai passar cada segundo que lhe resta ao seu lado.



" -Eu o amo tanto que chega a ser injusto Leonardo. -Injusto é querer você tanto quanto eu quero e ter tão pouco tempo para isso."

No começo achei que seria somente mais um livro que abordaria a doença, mas a autora em surpreendeu, o livro está muito além disso. Fiquei bem abalada com a história e acabei demorando um bom tempo para conseguir ler outro livro (a famosa ressaca literária).

"...Ele abriu os braços para recebe-la e o choque do encontro de seus corpos o empurrou pra trás.   - Por favor. Não me afaste. Eu te amo e quero ficar com você até o fim.-Ela falou em meio as lágrimas.-Ah minha bobinha chorona, como eu poderia te afastar se você carrega em seu peito o meu coração.Ah, então era isso. Ela chorava por carregar em seu peito dois corações que sofriam...".

Em algum momento da história deixei de ser apenas uma leitora e me tornei Giulia (sim, a história me deixou tão envolvida que acabei tomando as dores dela e praticamente vivi a história).

Você vai lendo e vendo o amadurecimento, a dor e o sofrimento de cada um dos envolvidos, chora junto com eles, tem esperança de que tudo vai acabar bem, ai vai vendo o quadro de Leo piorando, o amor de Zyon por Giulia aumentando e a força que ela tem para continuar ao lado dele mesmo sabendo que pode ser o último momento que passaria ao lado dele.
Os pais e os verdadeiros amigos ali, lado a lado, tentando dar apoio sem demonstrar o quanto realmente estão sofrendo só para não deixar Leo pior do que ele já está.

Cinthia tem uma escrita maravilhosa, fácil de se ler mas carregada de sentimentos, esse livro é feito disso, sentimentos, Cinthia conseguiu expor os sentimentos de cada um com uma maestria impressionante.


Recomendo a leitura a todos, não é só uma história triste, tem muitos ensinamentos por trás de cada linha escrita, vou levá-los comigo pelo resto da vida!





"Não sei se você faria diferente se fosse comigo. Mas pra mim, é simples: Não sei viver sem você"

Quem acompanha o ig sabe que já li esse livro faz um bom tempo, até hoje não tinha feito uma resenha dele pelo simples fato de não seguir passar tudo o que essa leitura me proporcionou. Ri, chorei, fiquei com raiva, em um certo momento da leitura fiquei me perguntando o porque de tudo isso, de tanto sofrimento, acabei encontrando a resposta muito tempo depois, passamos por algumas dificuldades na vida para aprender a dar valor as coisas mais simples e também a mais importante do mundo.

NADA, nada é mais importante na vida do que o amor (de irmãos, amigos, familiares...). 

O que é importante vem da simplicidade do coração. Não precisa exibir, a gente sente.








Um beijo e um cheiro...Lari *--*


Gostaram de resenha? Querem ler ou já leram Um Novo Amanhecer? Vamos conversar, deixe seu comentário aqui embaixo ;)

8 comentários

  1. Obrigada pela linda resenha, fico muito feliz em saber que UNA de alguma forma tocou seu coração, bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que tenho que agradecer, obrigada por criar uma história tão linda e tocante, bjs e todo sucesso do mundo!

      Excluir
  2. Sei como é difícil as vezes resenhas certos livros. São muitos sentimentos ao mesmo tempo, não existem palavras hahaha.
    Quando comecei a ler a resenha não imaginava que um anjo caído também estaria na história. Logo lembrei de Fallen e Hush Hush ♥
    Adorei a frase que você destacou dele ""(...)Ao contrário dos outros iguais a mim, eu era considerado arrogante. Era inadmissível a minha postura perante a obra mais maravilhosa que habitava a face da Terra: o ser humano. Aquele mesmo ser humano que matava, machucava, provocava guerras, destruía tudo ao seu redor sem pensar no próximo e, mesmo assim, era eu quem estava errado.(...)"" AMEIIII. Achei forte hahaha.

    Adorei sua resenha. Não se preocupe, você conseguiu sim passar tudo que sentiu ♥

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Sinto um gosto salgado, acho que já são minhas lágrimas depois dessa resenha.

    L. xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chore horrores hsaush senti um gosto salgado praticamente o livro todo

      Excluir
  4. Muito a resenha. Não tive boa experiencia com o livro que li sobre anjo caido, mas tive super vontade de ler esse

    ResponderExcluir
  5. Está ai um tema que eu gosto, espero poder ler o livro em breve. Ótima resenha. Bjos!

    ResponderExcluir