Resenha - Mariposa: Asas que mudaram a direção do vento

11:59:00


 Hey pessoas, tudo certinho? Tanto tempo que eu (Carol) não faço uma resenha para vocês :/ Faculdade está me deixando sem vida :( kkkkk

Mas, hoje vim trazer uma resenha  que está propicia para o que está acontecendo com o nosso país no momento. Vamos com a gente até o final que você irá entender ;)

 Li esse livro em ebook e confesso a vocês que não desgrudei um minuto do celular! 



 Jogos de poder, política e corrupção - se cruza com uma história de amor. Um jovem senador brasileiro, Nicolas, se vê rodeado de grandes mistérios a partir do momento em que uma estranha mulher invade sua casa e lhe dá pistas para incriminar seu rival político.
Enquanto se envolve de uma forma apaixonante com esta mulher, de codinome Mariposa, Nicolas tenta desvendar os segredos de uma organização invisível aos olhos da sociedade, mas com grande poder de influência na política do país.

Autora: Patrícia Baika
Número de Páginas: 291
Ano de Lançamento: 2014
Editora: Editora Kiron 




Na política ocorre muita corrupção e isso não é novidade para ninguém. Mas, se você tivesse a oportunidade de viver nesse "meio", você iria correr atrás da justiça para acabar com isso tudo, ou iria se juntar aos errados? 

  Nicolas Vaz, senador, um homem com seus 38 anos que vive em Brasilia no ano de 2020 e passa a maior parte de seu tempo em meio aos partidários, decide por um fim a corrupção de um de seus "colegas" de trabalho, o senador Brassel,  e assim, começa a correr atrás de documentos e fatos que possam acusar o tal deputado corrupto e que "paga de santo".

  Mas, nesse meio não é muito simples você acusar uma pessoa e sair ileso, até mesmo, porque essa pessoa é a pior possível, corrupto e mal caráter. Vocês acham que Brassel iria ficar quieto quando descobrisse que Nicolas está acusando-o? Não! Ele quer por um fim a vida daquele que está "interrompendo seus planos" e é capaz de TUDO para calar Nicolas. 

  Em meio a tudo isso, Nicolas recebe uma visita estranha em uma noite. Entrando pela janela. 


  "Tudo teve começo numa madrugada de sexta-feira."

  Uma mulher estranha foi até sua casa dizendo algumas coisas que mexeram com ele mas, também o fizera duvidar se poderia confiar. 

  "Desde a primeira vez que a vi, a admiração foi maior que o medo. Ela avançava contra a janela, gesticulando palavras inaudíveis e sofridas. Seus cabelos longos e pretos batiam nos ombros e voavam a depender do vento. " 

  Essa mulher se nomeou "Mariposa" a ele e disse que tinha provas de como acabar com Brassel e lhe pediu para que confiasse nela, pois ele estava correndo perigo. Mesmo desconfiado Nicolas decide correr o risco e fazer tudo que essa misteriosa mulher lhe manda. 

  Passando por vários "perrengues", desconfianças, convivendo com "lobos em pele de cordeiro" e também pessoas de ótimo caráter que querem lhe ajudar, Nicolas vive uma história em busca da justiça mas, também banhada pela paixão a mulher misteriosa que está lhe ajudando. 


  "Então, por que ficam calados? Por que votaram a favor de sua liberdade, quando tinham a possibilidade de tirá-lo dessa Casa? Pois eu digo que prefiro ser um lobo que grita por verdade, do que uma ovelha que se esconde atrás da cortina do silêncio. "
  Quem é a mulher que está nos pensamentos de Nicolas?  Que é sua salvadora? Será que ela realmente quer lhe ajudar ? Será que irão conseguir desmascarar Brassel e a corrupção de nosso país? 

  Patrícia consegue nos prender a sua história e fazer com que embarquemos em um assunto tão sério para nosso país de um jeito envolvente. Ela conseguiu fazer uma obra grandiosa que com toda certeza trás problemas reais que nos levam a uma resolução pra transformar nossa política. 


 "Percebi que ela era feita de asas que mudaram a direção do vento e que me levavam para voos sem volta e sem fim. "

 Tenho certeza que você poderá pegar o livro dela em mãos e não querer ler, pois muitos não gostam do assunto "política" mas, eu lhes garanto que vocês irão AMAR o livro como eu. Patrícia tem uma escrita incrível, fez uma história  que é a realidade do nosso país porém, banhada a suspense e paixão. Um livro muito bem escrito, onde pude perceber que Patricia realmente domina sobre o que está escrevendo e assim,  nos passa detalhes tanto de cada personagens - descrevendo seus sentimentos e medos - como do cenário total da cidade de Brasília.  


 Um livro incrível com problemas reais!!! Lhes convido a lerem o livro e assim, entenderam o que realmente quero lhes passar nessa resenha, sobre o livro e sobre a inteligência da autora Patrícia Baikal ao montar a história, ao escrevê-lo.



Beijos, Carol. 


Gostaram da resenha? Leram ou querem ler Mariposa? Deixe seu cometário sobre a resenha e sobre o livro aqui embaixo  ;) 

6 comentários

  1. Que resenha incrível! Eu sou suspeita em falar pois sou simplesmente APAIXONADA por esse livro, acho a escrita da Patrícia maravilhosa e a forma como ela consegue retratar assuntos sérios e um tanto quanto importantes, de uma forma leve e envolvente! Parabéns pela resenha Carol, eu amei! Mariposa é vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor sua lindaaa *-*
      Também AMEI o livro e a forma como a Patrícia escreve <3 O livro em um todo é perfeito!!!

      Muito brigada por tudooo :)

      Bjs :*

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Lua, tudo bem???

      Sim, o livro é todo muito bem feito *-* Vale muito a pena ler!

      Bjs Bjs

      Excluir
  3. Olá, meninas! Conheci seu blog agora e já ganharam mais uma inscrita, muito boom!
    Quanto a Mariposa, é um livro sensacional. O que me ganhou nessa história foi a força feminina representada por Mariposa. Quebrando qualquer esteriótipo, Patrícia deu vida a uma verdadeira heroína.
    No mais, é uma leitura mais do que indicada, além dessa belíssima e metafórica arte da capa <3
    Beijos,

    http://tecapsycho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhullllll, oiee Gabrieleee!!! Você não sabe como ficamos feliz em saber disso, seja bem vindaa *-* Muito obrigada por tudo!

      Nem me fala, me encantei por esse livro, Patrícia é uma autora completa!!!

      Bjs de luz :*

      Excluir