Resenha: Pérolas e Bugigangas

09:40:00

  Hey pessoas lindas, tudo certinho??? Resenha novaaa de um livro apaixonante que faz um bem banado para nós  *-* kkkk  A autora Flávia Polo é uma fofura, super simpática!



Na juventude vivemos os sentimentos mais intensos e mais confusos também! A busca de sentido na vida, a decepção com amigos, a descoberta do amor, a importância da família, a caminhada atrás do seu lugar no mundo. Tudo isso é pura emoção que vivenciamos em diferentes níveis nesta fase, e que eu tentei traduzir em palavras. Este livro é resultado dos muitos diálogos que se passaram pela minha cabeça antes de virarem textos, e pretendo fazer uma reflexão sobre essa fase tão particular e especial. Não proponho apenas a leitura, mas também alguns exercícios que vão servir para pensar no caminho percorrido até agora e na longa estrada que ainda está por vir. Está preparado para embarcar nesta aventura para dentro de si? 

 Autora: Flávia Polo
Número de Páginas: 152
Ano de Lançamento: 2016
Editora: Gráfica Pallotti
                                                      

  Hoje trago para vocês a resenha de um livro diferente e que eu AMEI ler... Pérolas e Bugigangas. Sabe quando o livro é bem fininho, mas possui um ensinamento que nos transmite um amor gigante? Sim, pequeno em tamanho e grossura mas, gigante em conteúdo <3

  Esse livro realmente me deu alguns tapas na cara imaginários no sentido bom kkkk Ele tem vários ensinamentos e reflexões onde você se pega pensando "poxa, isso parece que foi escrito para mim!"

   Foi amor a primeira vista com a capa e logo quis saber mais sobre o que se tratava. São crônicas escritas pela Flávia, onde soubemos em uma entrevista que ela nos deu  (Entrevista aqui), que as 31 crônicas foram escritas durante um período de 10 anos e que ela publicava as mesmas em sua coluna na revista "Rainha dos Apóstolos", e que ela selecionou a dedo as que mais lhe marcou para publicá-las em um livro totalmente cheio de fofura, carinho e aprendizado.


  Pérolas e Bugigangas é um livro onde parece que você realmente está falando com a Flávia, que está batendo um papo com uma amiga cheia de conselhos bons.

  Com muita simpatia e um jeito de escrever encantador, Flávia aborda assuntos como: amor, amizade, adolescência, relacionamentos, aquelas angustias que nos pega as vezes, família, pensamentos alheios que temos, alegrias, etc, de uma maneira espontânea e cheia de carinho mas, também com puxões de orelhas kkkk


  Ela nos faz refletir sobre muitas das atitudes que tomamos por impulso ou aquelas que temos vontade de tomar mas, nos falta a coragem.

  O livro é todo fofo como a Flávia e me encantou ainda mais por a cada crônica ela nos coloca para por em prática aquele assunto que ela "discutiu" anteriormente, com atividades interativas. Ou seja, você se sente apegada ao livro. Ele te passa sentimentos bons!

  Essa será uma resenha onde não irei por trechos e nem descrever com detalhes as atividades do livro, pois quero que vocês sintam assim como eu a curiosidade e logo que pegar o livro em mãos e começar a ler, se surpreendam! Serei má ;) kkkk

  Só digo a vocês que vale super a pena ler esse livro encantador <3

  Detalhe: O livro já vem com um marcador mega fofo *-*


  Onde está a venda??? Só entrar aqui no site Pérolas e Bugigangas e adquirir o seu por apenas R$20,00 (já com o frete!), além de saber um pouco sobre a Flávia e conhecer algumas de suas crônicas.






  Gostaram da resenha? Conhecem o livro? Já leram ou querem ler? Vamos conversar, deixe seu comentário aqui embaixo ;) 

2 comentários

  1. A capa é muito fofinha, acho que eu já compraria só por causa disso, mas agora que sei o que está por vir desse livro... quero logo um pra mim!

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é todo fofo Milena, vale super a pena ter ele *-*

      Bjs :*

      Excluir