Resenha: Um Sonho de Amor; Trilogia do Sonho 1

15:33:00


  Hey livreiros de plantãoooo!!! Tudo bem com vocês?

 Hoje trago para vocês a resenha de um livro que AMEI, AMEI e não vejo a hora de poder ler os outros dois. Sou suspeita de falar da Nora Roberts porque minha gente, ela é ela! kkkkk Estava lendo dois livros da Nora ao mesmo tempo, Um Sonho de Amor que será a resenha de hoje e o primeiro livro da série Mortal, que estou lendo online e logo terá resenha para vocês também!!! 

  Vamos para o que interessa? Partiu resenha...


  Em 'Um Sonho de Amor', Margo, Laura e Kate cresceram como irmãs em meio à grandeza da deslumbrante Templeton House. Mas será Margo, a filha da rigorosa governanta irlandesa dos Templeton, quem primeiro partirá para uma jornada magnífica, cheia de riscos e recompensas, em busca de si própria - e do amor. Embora tratada como um membro da família, Margo, bem no fundo, sempre soube que o dinheiro jamais poderia comprar o que mais desejava na vida: a aceitação da mãe. Talvez a situação pudesse ser diferente, se ela fosse como a doce Laura... ou tivesse a astúcia para negócios como Kate. Mas tudo o que Margo sabia fazer era ser Margo, o que significava fazer as coisas à sua maneira... não importava quais fossem as conseqüências.

Autora: Nora Roberts
Número de Páginas: 363
Ano de Lançamento: 1999 
Editora: Bertrand Brasil
                                                       


  Primeiro de tudo: Como não amar a escrita de Nora Roberts? Vou confessar uma coisa a vocês, eu nunca havia lido nenhum livro da Nora, sempre ouvi falar muito bem, porém, os livros dela são meio caros sabe? hahaha. Pois bem, minha patroa resolveu montar uma mini biblioteca na loja onde trabalho com os livros dela (ela não é nada apegada aos livros kkkkk) mas a maioria são sobre autoajuda ou empreendedorismo, eis que no meio de tudo, achei Um sonho de Amor e resolvi pegar por ser da Nora. Obrigada Deus por ter tocado em minha cabecinha para que eu pegasse esse, porque olha...


  Margo Sullivan nunca foi vista como "a filha da empregada", muito pelo contrario, foi criada e amada como da família. A garota cresceu junto com Laura Templeton, filha dos Templeton e Kate Powell, sobrinha dos mesmos. As três aprenderam a se amar e a viver como irmãs. Mas, fora esse amor,a garota também cresceu com muito luxo a sua volta, mas tinha plena consciência que  aquilo tudo não era dela, caso ela quisesse viver com tamanho luxo teria que conquistar! 

  A nossa Margo não é nenhuma mocinha não meu povo, pelo contrário, ela corre atrás do quer sem medo nenhum, se jogando de cabeça. 

  Aos 18 anos Margo percebeu que Laura estava para se casar, Kate tinha "cabeça", era muito inteligente e iria para faculdade. Ela amava suas amigas mais do que tudo, porém, não queria a vida delas para si, queria algo mais. Ambiciosa e sonhadora ela deixou a Templeton House e sua mãe para correr atrás do que queria. Todas tinham um "ponto" onde chegar e ela tinha a beleza, que desde muito pequena era seu ponto forte. 

  Margo se tornou uma modelo de sucesso representando uma famosa marca na Europa, virou uma mulher desejada e soube aproveitar muito a beleza estrondeante que Deus lhe deu. Porém, com a fama vem as extravagâncias e nossa querida protagonista sabia e muito esbanjar seu dinheiro e principalmente deixar os homens rastejando aos seus pés.    

  Infelizmente com a fama também vem os escândalos e com Margo não foi diferente. A nossa jovem agora com seus 28 anos se meteu em uma enrascada ao ser enganada por seu empresario com o qual mantinha um romance. O canalha mexia com drogas e foi pego junto a Margo que não sabia de nada. Resumindo, além de enganar Margo ainda levou uma grande parte de seu dinheiro a deixando quase na miséria e a fazendo perder seu cargo na famosa marca.

  Depois dos longos 10 anos, Margo volta para Templeton House e é recebida com todo amor novamente pelas amigas e não deixando a "peteca cair" com o "jeitinho Margo de ser" ela resolve montar uma loja em sociedade com as irmãs de coração, vendendo as muitas coisas caras que ela havia conquistado. Ela não se deixa cair a nenhum momento pelo contrário, Margo não tem nada de "mocinha", ela é forte! 

   Em meio a tudo isso, Margo além das amigas tem o irmão mais velho de Laura... Josh. Ela desde muito jovem sente uma grande atração e é muito difícil se segurar quando se está vendo o homem que Joshua se tornou. O que Margo não sabe é que o cara que ela considerava um irmão a ama desde muito jovem e fará de tudo para conquistar o coração da mulher que apenas "pisa nos homens".

  Será que Margo irá ter sua reputação salva depois de todo o escândalo? Será que Josh irá conquistar o coração da mulher ardente que ela se tornou? Margo irá conseguir seguir em frente segurando seus erros, suas descobertas e ajudando também Laura, que está passando por uma "barra"

  Para muitos o livro pode ser cansativo mas, para mim não foi nem um pouco. Nora sabe conquistar um leitor, prendê-lo e fazer com que ele se sinta íntimo de cada personagem. É um livro que possui irmandade de amigas que com toda certeza podem contar umas com as outras. Margo cresce a cada página e vai criando uma maturidade diferente, não de ser adulta e sim, de caráter. Apesar de toda intensidade nossa Margo é fiel e faz de tudo por aqueles que ama. 

  Não vejo a hora de poder ler os outros dois livros dessa série, ver como é a história pelo ponto de vista dos sentimentos de Laura e Kate que também tem seus defeitos, qualidades e angustias. Sim, os dois próximos livros são de Laura e Kate que eu começarei a ler também online kkkkkk Não me julguem, os livros da Nora são caros !!! #chorando

  Nora Roberts já se tornou uma de minhas escritoras favoritas!!! *-*

  Outros livros da Trilogia do Sonho:  
  Um Sonho de Vida: Kate 
  Um Sonho de Esperança: Laura





O que acharam da resenha? Já leram o livro ou querem ler? Gostam de Nora Roberts? Tem algum outro livros dela para me indicar? Deixe seu cometário aqui embaixo, vamos conversar... Beijos!

2 comentários

  1. Olha também amei essa trilogia e realmente foi muito empolgante vê o desenrolar da vida da Margo e sua nova fase.

    ResponderExcluir
  2. Leia o Quarteto de Noivas da Nora é demaisssss !!!

    ResponderExcluir