Resenha: A Garota do Calendário, Março

10:20:00

 Hey pessoas, nos desculpem pelo sumiço! Eu, Carol, estava em semana de provas na faculdade, duas a cada dia e pra complicar, trabalho o dia todo, era estudar no tempo livre que eu tinha. Então vocês podem imaginar como eu estava, já podia entrar para o novo elenco de The Walking Dead facilmente parecendo um zumbi sem dormir a semana toda :/ hahaha E a Lari está trabalhando agora também e infelizmente o horário que ela faz é meio puxado. Então nos perdoe pelo sumiço e pelos próximos que já irão vir kkkk

  Já disse que estou viciada nessa série? Gente, como pode isso???? Para complicar minha vida esses livrinhos são curtinhos, você pega eles para ler e quando vê já acabou e você quer os outros ¬¬

   Para quem ainda não leu e está curioso para saber do que se trata a série, aqui no blog temos a resenha dos dois livros anteriores, Janeiro , Fevereiro e um post falando de todos os 12 livros e datas de lançamento bem aqui hehe Para quem leu os livros anteriores, vão lá nas resenhas também, nos digam o que achou dos livros ;) 


Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo.Um milhão de dólares, para ser mais exato.A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa.Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.

                           Autora: Audrey Carlan
                        Editora: Verus
                         Ano de Lançamento: 2016
                        Número de Páginas: 144
                             


  Mia está de volta Yehhhhhh!!! kkkk 

  Depois de uma certa decepção com Fevereiro, cá estamos nós novamente e posso lhes dizer que Março superou todas as expetativas e coloca superar nisso! Tão fofo *-*

  Esse mês com toda certeza Mia viveu algo mega diferente em sua vida. Ela foi para Chicago ficar um mês ao lado de um deus grego, sim, definitivamente Antony Fasano mais conhecido como Tony é uma obra prima da beleza. O boy é empresário de uma rede de restaurantes italianos e ex lutador profissional. 


  Mia, boba nem nada,  já foi pensando que iria se dar muito bem com o novo magya. A imaginação dela rolou ainda mais solta, assim que ela chega na casa de seu mais novo cliente e dá de cara com "tudo aquilo" saindo do banho apenas com uma toalhinha de rosto envolta de seu corpo esculpido por deuses. Mas, quando a perfeição é demais o santo desconfia não é? E infelizmente depois da cena perfeita Mia volta para a realidade, eis que atrás do lindo aparece outro lindo o abraçando por trás. Sim, é isso mesmo que estão pensando/imaginando, foi tipo assim, logo de cara, "PAH"... o Sr. de Março é Gay! (Nãooooooo, Carol sua LOKA, você deu spoiler!!! Calma gente, isso não é spoiler, está mais que na cara na hora que você lê a sinopse. E outra, o livro te joga isso logo na primeira página, e pra quem leu o capítulo extra em Fevereiro, também já sabe! O que está por trás da história e o que irá rolar com os protagonistas é o principal focodo livro hehe Então, fiquem tranquilos que eu não acabei com a história de vocês hahaha ) 

  Tony, nosso boy de Março, vive em um relacionamento as escondidas com Hector, seu parceiro (o que apareceu logo atrás dele, se é que vocês me entendem ;} hehe) à exatos 15 anos. Por ele tomar conta de uma rede de restaurantes muito conhecida,  por conta de sua família, que é bem tradicional e católica  e principalmente por conta de sua Mama, ele carrega consigo o medo de não ser aceito e de decepciona-lá principalmente, por ele ser o único homem de três meninas, ela acha que já demorou demais para ele arrumar uma mulher e lhe dar netos para seguir com o sobrenome da família Fasano. 


  Para resolver esse caso, Tony entra em um acordo com Hector, e assim, contratam Mia para fingir ser sua namorada e futura noiva. Porém, o que era uma "solução", acabou gerando um problema. Hector sempre deixou tudo por Tony, seu amor por ele é maior do que qualquer coisa, inclusive até aceitar que ele não o reconhecesse como seu parceiro por tanto tempo. Só que a situação com Mia foi longe demais, com tudo armado para a mãe de Tony, ele via naquela situação toda que ele nunca seria aceito, que Tony nunca iria mostrar para todos que o ama, e com isso o relacionamento dos dois deu uma leve mexida. 

  Mia se encantou pelo jeito de ser de Hector e logo viraram amigos, ela percebeu que Tony é o bem mais precioso dele e que ele o ama mais que tudo e estava abrindo mão de muita coisa para o relacionamento dos dois se manter firme. Mas, ela também percebeu que por conta do peso nas costas que Tony carrega consigo, ele não enxergava que ele estava magoando aquele que sempre o apoiou e amou. Ela vendo tudo isso fica em um grande impasse, como pode ela continuar com toda aquela farsa vendo seu novo amigo tão mal por conta  da situação? Como ela pode fingir para uma família tão incrível como a de Tony? Como pode essa mesma família incrível não aceitar ele ser Gay? Como pode um casal que possui um amor tão lindo se manter escondido? 

  Esse livro não foi um aprendizado apenas para Mia, e sim para mim também. Você começa a enxergar o quanto é terrível viver em uma sociedade onde você não pode "ser você mesmo" por conta do que irão pensar ou julgar. Tony e Hector se amam de uma maneira tão bonita mas que por conta de Tony vir de uma família tão tradicional, rica, ser conhecido e ter um cargo de "respeito" ele carrega consigo um grande fardo de ter tudo e não ter. Audrey também nos passou nesse livro o quanto amar uma pessoa. As vezes você faz coisas que não lhe deixam feliz apenas para ver aquele que ama satisfeito, o que no caso, Hector fez a vida toda.  

   Mia esse mês conseguiu ver que as vezes para sermos felizes basta sermos nós mesmos, assumirmos riscos e encarar de frente a verdade, como diz Padre Fábio de Melo, "mais vale o desconforto da verdade  que a comodidade da mentira" pois é, a mentira só irá lhe trazer naquele momento uma sensação de alivio, depois começará a pesar. Só conseguimos ser felizes, quando somos verdadeiros com nós mesmos. Sobretudo ela conseguiu aprender muito sobre o amor verdadeiro, nossa Mia que tinha um pé atrás no assunto amor, ficou meio mexida ao ver o amor de Tony e Hector. 


   Nossa protagonista está crescendo a cada mês, a cada cliente ela está sentindo e vendo algo diferente,  que está lhe fazendo uma pessoa melhor. A cada mês ela está fazendo amizades e tendo pessoas com quem ela pode contar, vendo que ela não está mais sozinha. Creio que a escolha que Mia fez em ser acompanhante , lhe fará muito bem e mudará sua vida.

   O livro tem acontecimentos bem rápidos e uma história mega fofa que me fez ficar apaixonada e já colocá-lo como um dos melhores da série. Não vou falar mais nada (ou melhor, escrever hehe), deixo vocês para que se deliciem com a escrita de Audrey e com essa história de um amor diferente que nos cativa. Só digo uma coisa: VEM NI MIM ABRIL!!! hahaha ;)



                                                                                                         


Gostaram da resenha? Já leram algum livro da série? Vamos conversar, amooo comentários 
e o seu me deixará mega feliz ;)

2 comentários

  1. MENINASSS QUE SAUDADES DE VOCÊS *---* Entendo vocês, tô fazendo meu TCC e tá bem corrido pra mim tbm :// Aparentemente sou a única que ainda não leu essa série haha masss pretendo começar em breve u.u
    Beijoooos
    Persuasão Literária

    ResponderExcluir
  2. Comecei essa série, vou começar a ler Fevereiro e estou gostanto bastante!

    http://ideografa.wixsite.com/livros

    ResponderExcluir