Resenha: Geekerela
17:50:00 Hey, I'm looking up for my star girrrllll ♫ Tá, parei kkk Mas, não tem como não ler Geekerela e não começar a cantar Star Girl do meu amor McFly ♥ kkkk Sem mais, vamos para a resenha desse livro mais fofo que já entrou na lista de favoritos ;)
Autora: Ashley Poston / Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 384 / Ano de Lançamento: 2017
"APONTAR PARA AS ESTRELAS. MIRAR. DISPARAR."
Você já foi fã de alguém ou de algo? Se não foi, não sabe o que está perdendo, é uma loucura kkkk Ser fã é ter o amor mais louco que existe, é amar alguém ou algo que você não conhece ou até mesmo que não é real (cof cof personagens). E vou te falar mais uma coisa (que te juro que é ainda mais estranha), como o amor de fã faz um bem danado.
Porque comecei assim? Pois, Geekerela retrata o amor de fã como ninguém. No livro vamos ter a a história de Ella e Darien, que irão se conhecer através do amor por uma série geek de ficção científica chamada Starfield.
Danielle é uma garota comum que perdeu seus pais muito cedo e mora com sua (péssi)madrasta e suas filhas. A garota com seu jeitinho geek e cabelos vermelhos trabalha em um Food Truck de comidas veganas e herdou o amor por Starfield de seus pais. Os únicos amigos que tem, são virtuais e os fizeram através de seu blog “Artilharia Rebelde”.
Um grande problema de Ella é a madrasta preconceituoso e arrogantemente e as filhas mimadas e irritantes que não a deixam viver seus sonhos e só a aguentam por conta da casa (que por direito é de Ella).
Darien Freeman é o astro teen do momento, moreno alto, bonito e sensual com um abdômen de parar o trânsito, começou sua carreira de ator em uma série adolescente que ficou viral. A vida que todos gostariam de ter não é? Não, a coisa não é bem assim, Darien tem sua carreira totalmente controlada pelo pai e vive uma vida que o deixa solitário, já que o pai o proíbe de fazer tudo e controla até seus gostos para manter a aparência de “ator” e vive sendo assediado por repórteres especulando sua vida e dizendo muitas coisas que não são verdade.
E o que une os dois? Bem, ele sendo o rostinho do momento é escalado para fazer parte de um novo remake da série Starfield, dará vida ao novo Carmindor, príncipe das galáxias. Ella, sendo a fã que é da série não gostou nem pouco disso, afinal, o que um rostinho bonito, um mimado hollywoodiano sabe sobre sua série? Ele irá destruir o seu herói Carmindor, o personagem que da vida na série.
E esse medo, do rapaz acabar com sua série favorita, a deixa possessa e ela esbanja ferroadas em textos no seu blog. Mas, o que Ella não imaginava era que um desses textos fizesse sucesso e que até o próprio Darien lesse.
O problema é que o texto deixou Darien ainda mais preocupado e indeciso se realmente fosse bom para dar vida ao seu ídolo. Sim, ele esconde mas, é um grande fã da série também.
Para aproximar o novo elenco dos fãs de Starfield, tera uma uma convenção geek. Ella está decidida a ir porém, Darien está com muito medo e quer arrumar uma maneira de sair dessa e não ter que enfrentar o elenco que está “o crucificando”. E o que ele faz? Manda uma mensagem de texto para os organizadores do evento. O que ele nem imagina, é que quem criou a convenção foi o pai de Ella a muitos anos atrás, e que as mensagens iam para ela (mesmo ela não comparecendo a muitos anos por lá), então, Darien e Ella começam a trocar mensagens e se apoiarem sem saber que ela é agarota do texto” e ele é o “ator mimado”.
Pode parecer apenas uma historinha clichê mas, sinto em dizer que as aparecias enganam. Nunca me identifiquei tanto com uma personagem como a Ella, a garota é muito eu (cabelo, gostos e jeito kkkk). Sempre fui apaixonada por bandas, personagens, filmese séries , ou seja, sempre fui fã e entendo o amor dela. Starfield é uma maneira de ela estar um pouco junto dos pais e se manter filme para não surtar com a madrasta. Mesmo ela sabendo que a série, os personagens não são reais, ela os ama.
E te garanto que será difícil você não se identificar com algum dos personagens também, são incríveis.
Um livro que com sua escrita gostosa e leve nos ensina a sermos fortes e acreditarmos em nós mesmos, e que com amizades podemos ir longe. Além disso, no meio de tanta aventura, ele nos ensina a não julgarmos ninguém pela aparência ou jeito de ser.
Tem varias referencias a Star Wars, Star Trek, Harry Potter, etc. Um livro pra fandom nenhum por defeito e se apaixonar, pois irão se identificar muito.
Gostaram da resenha? Já leram o livro ou querem ler?
Venham conversar comigo aqui nos comentários ;)
0 comentários