Resenha: 8 Segundos

10:29:00

Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.
Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos - viver em Paris em seu próprio apartamento, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.
Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão.
Em 8 Segundos, novo romance da autora de O amor não tem leis, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.


Autora: Camila Moreira
N° de páginas: 280
Editora: Objetiva
Lançamento: 2015


Pietra Alcântara é uma garota mimada, fútil e egoísta, seu pai vendo o jeito da filha resolve fazer um acordo, se ela passar 30 dias na fazenda da família ela ganhará um apartamento em Paris.

A patricinha acha que pode fazer o que quiser e que todos precisam fazer suas vontades.
Lucas Vitor é o Veterinário da fazenda, lindo, de olhos claros. Não leva desaforo pra casa, muito menos da patricinha.

Pietra já chega causando de salto alto e mala de rodinhas, nem preciso dizer que não foi uma boa ideia (kkkkkkk). Já chegou exigindo que Lucas levasse sua mala pra casa principal, como ele estava de bom humor resolveu fazer isso. 

"(...) Realmente, ela era linda... mas com a boca fechada (...)"

Ela já chega tratando mal todos os empregados, se acha superior a todos os "caipiras". O pai de Pietra contrata Mariana para fazer companhia a ela. Mariana é um amor, doce e delicada.

Pietra acostumada a ter tudo que quer resolve colocar um plano em prática para pelo menos transar com Lucas. Coloca todas as suas artimanhas para chegar ao seu objetivo. Lucas não quer nada com a patricinha mimada ou "Cristal" como ele a apelidou.

Pietra coloca seu plano em prática e enfim consegue ficar com Lucas, ela começa a mudar de verdade a partir daí. Chega um momento que aquela Pietra de antes não existe mais.

O romance dos dois é posto a prova quando Lucas resolve montar um touro (seu sonho era ser peão de rodeio), ele se distrai com Pietra e cai, trinca uma vértebra da coluna e fica sem os movimentos das pernas.

Mesmo que seja temporário ele fica arrasado e resolve se afastar de Pietra e a proibe de visita-lo no hospital. Seu amor por ele é muito grande, ela decora os horários de ronda médica e suborna o segurança, toda noite enquanto ele dorme ela fica ao seu lado.

Até que um dia ela dorme e perde a hora, ele depois de descobrir pela enfermeira que ela fazia isso todas as noites, resolve deixar ela visita-lo.

Quando voltam pra fazenda, ela já está preparada pra receber Lucas e com tudo preparado para sua fisioterapia. 

Leticia e Rafa (Sua amiga de sua antiga vida e Rafa seu "ex") aparecem quando estão chegando do hospital. Lucas fica arrasado porque acha que Pietra merece algo melhor do que um "aleijado".

Pietra coloca Rafa pra fora da fazenda e se acerta com Lucas, Mari que agora é a melhor amiga de Pietra detesta Leticia logo de cara.

Pouco antes do pai de Pietra aparecer ela encontra uma caixa com algumas cartas de amor de sua mãe para um tal de Vitor (pai de Lucas). Quando seu pai chega ela resolve tirar a dúvida que tanto a afilige. Sua mãe amava o pai de Lucas, mas como o avô não suportava ver sua única filha com um simples vendedor, ameaçou mata-lo. Para que nada acontecesse com Vitor, ela resolve ir embora da fazenda. Anos depois ela retorna com Pietra ainda pequena e o amor dos dois reacende.

Ela resolve largar do marido e viver com o amor de sua vida, só que seu pai tem outros planos. Ele manda matar Vitor, como ele estava com a esposa os dois acabam morrendo. A mãe de Pietra se mata no hospital.

Pietra agora precisa contar pro amor de sua vida que o culpado pela morte de seus pais é seu avô, ou seja, culpa de sua familia.

Leticia (o mulherzinha filha da mãe) confronta Pietra e assim que vê Lucas chegando de cadeira de rodas resolve contar tudo o que sabe sobre a morte dos pais dele. Mari até então uma menina calma e amável desce uns tapas na cara da vaca da Leticia e revela que ela e Rafa estavam transando na fazenda.

Lucas como sempre quis se vingar da morte dos pais fica arrasado e termina tudo com Pietra pois a culpa pelas mortes dos pais.

*Essa é a parte que eu chorei horrores :( * Ela resolve ir embora da fazenda pra poupar Lucas de sua presença. Ela deixa uma carta para Mariana se despedindo e parte pra sua antiga casa na cidade, de coração partido mas com um grande aprendizado.

Depois de longos meses, Pietra está cursando Fisioterapia para ajudar pessoas que estavam na mesma situação de Lucas. Mariana não conformada com o primo tão cabeça dura resolve dar um empurraãozinho. Pede para o primo imprimir um email com o endereço da faculdade dela no mesmo horário que Pietra manda emails haha.

Lendo as conversas das duas ele toma uma decisão e parte atrás dela. Depois de um pouco de conversa os dois voltam <3

Foi um livro que eu praticamente engoli, fala sobre amor, amizade, lealdade, esperança e perdão. Mas principalmente sobre amor, ele não tem limites e nem explicações, você simplesmente ama e faz de tudo para ver a pessoa feliz.



Lari.

 Gostaram da resenha? Já leram ou querem ler 8 segundos? Deixe sua opinião nos comentários ;) 

0 comentários