Resenha: Delenda

16:29:00


  Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim! Hoje vim trazer para vocês uma resenha super interessante de um livro super legal que li e estou até agora surpresa com tudo que aconteceu na história. Delenda da nossa querida autora Amanda Reznor. O livro além de ter uma capa totalmente perfeita, que me encantou logo de cara, possui uma história diferente. Vamos embarcar nessa história comigo? 

Vale dos Segredos é um lugar. Tão real quanto eu ou você e o que habita o nosso imaginário. E, como todo lugar, preserva as digitais dos séculos que o tempo em vão tenta apagar. Mas elas, como impressões virtuais refletidas num ponto qualquer do universo, perseveram. 

Delenda é uma dessas histórias que rega o Vale. Cláudia Blaise é uma garota quase comum: vive com sua avó em um bairro nobre, sustentada por uma gorda pensão deixada por seu avô. A única coisa que a difere de seus colegas da faculdade é que ela não conhece a mãe, que sumiu após o parto, e o pai, que foi assassinado no mesmo dia em que ela nasceu. No seu décimo oitavo aniversário, porém, uma surpresa está para alterar todo o rumo de sua vida. Mas o que vem disfarçado de um presente tentador pode ser, na verdade, uma cilada de encantos, mistério e morte... 

Será que ela descobrirá os importantes enigmas do Vale dos Segredos e, mais importante, saberá como escapar desse terrível labirinto? 

Viaje em um mundo no qual superstição e ceticismo se encontram, morte e vida dão as mãos, espelho e reflexo dançam. O Vale esconde muitos segredos e você está prestes a desvendar alguns deles, junto à jovem protagonista Cláudia, que estará tão perdida quanto o leitor, num ambiente hostil e entre pessoas estranhas. Suspire, reflita, sofra - ao final de tudo, você verá, a profecia pode se mostrar mais real do que a ficção... 

Autor: Amanda Reznor
Ano de Lançamento: 2015
N° de Páginas: 296
Editora: Madras

  Delenda é uma das histórias que se passa no Vale dos Segredos.  Uma história cheia de mistério e banhada a terror. Que a autora muito destemida, não tem medo de descrever cada detalhe angustiante.  Esse é um livro em que já lhe digo logo de cara, não se prenda a personagens e pode ficar tranquilo que aquela pessoa que você com toda certeza irá odiar, irá pagar caro (muito caro) pelo ódio que você sentiu dela.  



  Sua principal personagem nessa história é Cláudia Blaise, uma garota que mora com sua avó e que acaba de completar seus 18 anos. Mas, como sempre falam, com os 18 vem novas responsabilidades e assim, mudanças. Para Claudinha, isso veio até demais! A vida da garota realmente muda da água para o vinho.

  Desde pequena Cláudia tem certos sonhos e pesadelos que a fazem se desesperar.  Mas, tudo realmente muda assim que ela recebe um caixa em seu aniversário destinada a ela e remetida de seu avô Alfredo, nessa caixa estava um testamento e um mapa.
Muito estranho, pois seu avô as largou assim como seus pais e do nada estava deixando uma mansão a ela? Algo errado estava naquilo tudo e sua avó não queria falar nada, levaria tudo para o caixão! Eis que isso mesmo acontece, Cláudia encontra sua querida avó morta do nada quando chega em casa.



  A partir daí Claudia não conseguindo ficar sozinha naquela casa e querendo ir atrás de respostas para aquilo tudo, descobre que um certo homem ficou responsável por cuidar e dar aquela caixa a ela  assim que completasse seus 18, e então,  parte atrás dele. Foi encontrá-lo em um vilarejo, o Vale dos Segredos, um tal de José Pereira, dono de uma pousada, local que ficava perto da tal mansão que agora era de Cláudia.
Quando Cláudia chegou ao tal lugar, meio de todos a esperavam e já sabiam quem ela era (mais um ponto estranho).

  Depois de conhecer alguns moradores Cláudia com a ajuda do filho de José Pereira, Maurício, um jovem rapaz encantador que gosta da garota logo de cara, a leva para 
mansão.



  Assim que conhece a mansão, Cláudia fica encantada com a enorme casa, que a autora além de descrever cada detalhe perfeitamente, fez uma “planta” no final do livro para que assim, você acaba imaginando ainda mais cada cena que se passa dentro do principal local de acontecimentos da história. Mas, a garota também percebe que além da mansão ser incrível, ela possui um “ar” estranho e ainda mais misterioso do que o próprio vilarejo em si.

  Amanda Reznor com sua escrita incrivelmente surpreendente que ao mesmo tempo você ficar com um certo receio de ler o livro a noite mas, não consegue o  largar, faz com que cada parte te prenda e te instiga a saber o que irá acontecer com a vida de Cláudia que com a ajuda de Maurício acaba sabendo que seu passado é banhado a algo sobrenatural e estranho, que choca não somente a garota mas, a nós leitores também.

  O livro muitas vezes te faz pensar se aquilo tudo que Cláudia está passando é realmente real. Se não é um lugar onde se vai através de um portal, ou  algo que se passa em sonhos. Mas, eu sinto em lhes dizer que O Vale dos Segredos É REAL e tudo que Cláudia e a todos passam REALMENTE ACONTECE, não é algo da imaginação. E justamente isso que faz a história ser o que é!

  Com muitos mistérios, ervas protetoras, magia, pessoas más, seres sobrenaturais, ódio e também amor, Amanda fez uma história que com toda certeza entrou para a lista dos meus livros favoritos.

  Com Delenda você passa aquele medinho gostoso e aquela vontade de não largar a história. Isso só acontece, pois Amanda sabe como amarrar um leitor e nós fazer ficar ansiosos para poder ler sua escrita novamente e também saber qual rumo o Vale dos Segredos irá tomar.

  E vou dar um conselho a vocês, prestem muita atenção a CADA DETALHE e a CADA PALAVRA que contém no livro. Você no começo não irá entender o “porque daquilo” mas, tudo será explicado, te deixando de boca aberta e ainda mais ansiosos para saber o que irá acontecer.  Quando você acha que descobriu tudo e que PRONTO a Amanda detonou sua vida e desvendou tudo, NÃO, algo a mais virá. É um livro que te surpreende do começo ao fim...

  Fim esse que me deixou com aquele gostinho de quero mais e com aquela sensação que aquilo tudo não acabou.  

  Sim, o Vale dos Segredos ainda nos surpreenderá mais, pois está para sair outro livro com uma outra história diferente da de Cláudia mas, que irá se passar no Vale e nós fará ficar ainda mais surpresos. 

  Já estou ansiosíssima para ler o próximo livro de Amanda chamado Castelformia e ver quais segredos o Vale tem a mais e poder sentir o friozinho na barriga que passei com Delenda!

  Se eu gostei do livro? Bom, acho que o tanto que me empolguei em marcar ele diz tudo (risos).



  Você pode encontrar o livro á venda no SubmarinoAmericanasLivraria da Folha e muitos outros sites. 
  

Um pouquinho de Castelformia para vocês se intrigarem como eu...


Beijos, Carol. 

Gostaram da resenha de Delenda? Já leram ou querem ler? Ficaram curiosos com Castelformia? Deixe sua opinião nos comentários :)

1 comentários

  1. Definindo a resenha em uma palavra: perfeita, não há outra descrição, a resenha ta incrível! Tava doida para ler esse livro e agora to quase correndo pra comprar de tanta vontade.. A história parece ser muito boa realmente.. Enfim, parabéns ! Amei!

    ResponderExcluir