Resenha: A Cruz de Zeta, autora Fátima Venceslau

12:31:00


   Olá meus amores, tudo certinho?  Estamos nós de cara nova aqui no blog (huhull). Vim apresentar a vocês um livro que já virou meu querido A Cruz de Zeta da nossa querida autora a Fátima Venceslau.

 
Júlia, uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto, loiro e de olhos azuis. Vive na Terra como um humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos. Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela? Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o planeta Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.



Autora: Fátima Venceslau
N° de Páginas: 173
Ano de Lançamento: 2014
Editora: Ases da Leitura


  Se você acordasse em um belo dia e descobrisse que alienígenas existem e que seu mais novo namorado é um deles e que você está até o fiozinho do cabelo envolvida em tudo isso? É minha gente, foi isso que aconteceu com Júlia. A garota achava que sua única preocupação era apenas estudar (e muito) para ir bem no último ano do ensino médio e passar no ENEM mas, não é bem assim que as coisas acontecem em sua vidinha.

  Júlia sempre foi uma adolescente normal de 17 anos que vive com os pais no Rio de Janeiro, sempre muito boa em matemática, leva os estudos a sério mas, que também  nunca gostou de chamar atenção para si.


  A única coisa que faz Júlia se achar diferente são os sonhos que sempre tem desde os seus cinco anos quando foi a uma viagem com os pais ao Rio Grande do Sul e ficou sumida por  algumas horas, quando voltou disse aos pais que estava com o “índio loiro”. Desde esse dia sonhos atormentam a cabecinha de Júlia, um rapaz loiro sempre está presente junto a um enorme lobo branco.

  Para aliviar toda pressão de Júlia com estudos e ENEM, os pais dela decidem ir passar um fim de semana na casa da serra que era dos avós maternos da garota em Teresópolis, um lugar que Júlia ama.


  Mas, algo ainda mais estranho acontece, Júlia percebe um lindo rapaz com aparência de mais velho,  com longos cabelos loiros, olhos azuis, alto e com um corpo muito atraente que logo  tem toda atenção de Júlia e os pensamentos também (lógico não é? A garota não é boba nem nada, uma cara lindo como ele dando bola hehe). A garota só fala com seu novo affair em uma saída com amigos para um show,  Júlia é quase sequestrada por um outro rapaz bem apessoado porém, muito esquisito e o loiro a salva.


  Júlia descobre que o rapaz além de lindo é muito educado e que se chama Marcos Broz. O novo casal sente algo um pelo outro logo de cara, além de lindo ele também tinha algo de  misterioso como o  rapaz que queria sequestrar Júlia.



  Pois bem, algo de estranho é apelido! Depois de outro quase sequestro Júlia realmente sabe qual a verdade que ronda seu novo amado. Marcos na verdade é um alienígena do planeta Zeta, está na Terra a protegendo de um outro grupo alienígena, os reptilianos. Não para por ai não, os reptilianos querem a todo custo os recursos minerais e vegetais que possuem aqui no nosso planeta para sobrevivência dos mesmos. O que Júlia tem haver com tudo isso? Porque os reptilianos a querem tanto e o Marcos a proteger? Será que esse amor é verdadeiro? E se for, irá aguentar a toda essa mudança?

  Sabe aquele livro que você tem que saber o que irá acontecer para ontem? Então, esse é assim. Ele te prende e te faz a cada momento ficar com raiva, com suspiros, apaixonada   (Marcos me chame de Júlia e venha ser meu guardião,  seu gato kkkkkk) e querer mais depois do fim. 

Como AMO dedicatória, olhem que coisa mais fofa a Fátima <3

  A Cruz de Zeta é cheio de pontos que te intrigam e quando você acha que está tudo explicado, vem nossa querida autora Fátima Venceslau e nos surpreende ainda mais. Com uma escrita gostosa de ler e com acontecimentos que te prendem do começa ao fim, esse livro nos encanta.

  Falando em fim... Que fim é aquele dona Fátima Venceslau???? Me deixou com aquela pulga atrás da orelha e imaginando mil e uma coisas que possam acontecer. Sim, ele tem aquele fim não fim entendem? (risos).

  Fátima nos relevou que irá SIM ter continuação! Quem já leu então é só  aguardar (ansiosamenteee) para saber o que irá acontecer com a Terra e o que Júlia irá aprontar agora que tudo foi revelado... E quem não leu ainda, sei muito bem que está curioso(a) nesse momento (risos) e super recomendo que leiam e se encante como eu!


  Nem parece que me empolguei um pouco (só um pouco hehe) ao ler não é...



  Querem conhecer um pouco sobre a Fátima Venceslau? Na aba dos PARCEIROS (lá em cima) tem um pouquinho sobre a autora e suas redes sociais.

Beijos, Carol <3


  Gostaram da resenha? Querem ler ou estão com muita vontade de ler A Cruz de Zeta? Deixe sua opinião nos comentários :)



1 comentários

  1. Resenha como sempre perfeita! Amei amei, e como irá ser minha próxima leitura foi bom saber mais do contexto da história, já estou super curiosa e ansiosa para ler! Enfim, parabéns pela resenha..

    ResponderExcluir