Resenha: A Sombra Daquela Garota

09:18:00


  Olá pessoal, tudo bem com vocês? Esperamos que sim, pois nós estamos mega felizes! Essa resenha é mega especial, esse foi o primeiro livro que recebemos de nossa primeira parceria com um autor! 

  Esperamos que gostem assim como nós. Rafael mais uma vez muito obrigada por todo carinho e confiança depositado ao nosso blog. 




A sombra daquela garota narra a construção de uma difícil amizade entre duas meninas completamente antagônicas. Com foco nas sensações e nas crises existenciais, os conflitos cotidianos delas ganham tamanha força no decorrer da narrativa, que as tornam cada vez mais próximas, levando a uma relação de forte cumplicidade.

A espiritualidade, a sexualidade e a inquietação aflorarão por entre as páginas, carregando, ao mesmo tempo, um teor místico e científico, tão característico na vida dessas adolescentes






Autor: Rafael L. Ferrari
Ano de Lançamento: 2015
Nº de Páginas: 196
Editora: Novo Século


  O livro em terceira pessoa, conta a história de duas adolescentes, Lola e Ingrid.

  Lola sempre foi uma garota de família muito religiosa e que estudava em um colégio dirigido por padres.

  Ingrid uma garota cujos pais sempre foram ateus e que o assunto de sua casa era em volta de física, química e teorias.

  Mas, tudo muda quando o colégio de Lola fecha e assim, os pais a mandam para um novo colégio onde Lola vê um mundo totalmente diferente do que ela vivia. Lola por ter que sempre seguir uma religião, acabou se tornando a pessoa mais cética da escola e vivendo "duas vidas", uma em casa, certinha e outra fora, taxada de "porra louca".

  Nesse mesmo colégio, Ingrid estudou desde sempre mas, com a chegada da adolescência ela percebe que precisa acreditar em algo, que deveria existir algo além do que  os pais não acreditam. Ingrid então, acaba virando uma garota totalmente controlada pelo universo e toda espirituosa.

  Duas garotas totalmente diferentes, que de certo princípio tinham tudo para não darem certo e muito menos trocarem idéias. Mas, por um grande acaso das consequências elas viram amigas e acabam convivendo e passando por várias descobertas como sexualidade, desejos, crenças e família. 

   Quando vi esse livro, imaginei algo totalmente diferente pela capa
e sinopse. Ao passar a ler, me surpreendi. Esse livro é algo que para mim foi bem interessante de ler, pois aborda assuntos que para a sociedade ainda é um tabu. Com temas fortes ele lhe faz pensar que mesmo com diferenças somos todos iguais e que  temos que aceitar  cada ser humano como é e como ele vive, sem julgar. 



  Queremos agradecer mais uma vez ao Rafael, que foi o primeiro a depositar a confiança de seu trabalho ao nosso blog. Desejamos todo sucesso do mundo á você e que venham mais obras suas e que nossa parceria a cada dia fique ainda mais forte! 

  Lembrando que A Sombra Daquela Garota está á venda na Saraiva

Carol. 


  Gostaram da resenha? Já leram ou querem ler A Sombra Daquela Garota? Deixe sua opinião nos comentários ;) 









2 comentários

  1. Que resenha linda Carol, amei muito! Você escreve muito bem, deu ate vontade de ler o livro, parabéns pela resenha perfeita!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir