Resenha: As Quatro Portas do Tesouro: Em Busca do Amuleto de Aloni

08:50:00

Hey amores, como estão?



  Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios.
  Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai?
 Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites! “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.



Autora: Elaine Samuel
Número de Páginas: 235
Ano de Lançamento: 2014




  Daniel mudou-se da cidade grande, pra uma cidadezinha no interior, logo faz amizade com Julio e Marcelo, eles formam um trio bem diferente haha, Daniel é curioso e aventureiro, Marcelo é forte e não leva desaforo pra casa, Julio é o CDF do trio.

  Marcelo e Julio resolvem levar Daniel para um lugar longe da cidade onde existe uma mata misteriosa, assim que chegam a margem da mata percebem que aquela não é uma simples mata, Daniel decide entrar pra descobrir o que tem lá dentro, Marcelo e Júlio impedem a entrada, eles contam que essa é a Mata de Anatema, onde os populares contam várias coisas sobre e dizem que quem entra nunca mais sai.



  O Trio intrigado começa a procurar moradores mais antigos para saber mais sobre ela, o avô de Marcelo conta o que sabe sobre a "lenda" e pede para que eles procurem "a bruxa", que nada mais era do que uma senhora muito simpática, ela lhes conta tudo o que sabe.

  A "lenda" começou quando um senhor muito pobre encontrou um mapa para um tesouro, ele ficou tão obcecado com o suposto tesouro que deixou a mulher e os filhos e foi em busca da riqueza, entrou na mata e nunca mais apareceu, anos depois sua esposa decide ir atras do marido, deixa um bilhete pros filhos e também desaparece.

  Intrigados, eles resolvem adentrar a mata para descobrir o porque ela tem essa fama toda. A mata é um local mágico, onde há seres nunca vistos, o tempo lá dentro se passa de um jeito diferente.


  Depois de muito andarem e ficarem perdidos lá dentro, aparece um animal estranho e o único que viram até aquele momento, resolvem persegui-lo.


  O animal os leva para dentro de uma caverna, onde encontram todo o tesouro da tal lenda. 

  Para o susto do trio, há uma pedra em cima de um trono de ouro e essa pedra fala. Depois de um tempo a pedra conta a verdade para o trio, ele está ali porque ficou tão obcecado com todo aquele ouro que não deu valor ao que era mais importante na vida, foi enfeitiçado e só poderia sair dali quando o Amuleto de Aloni fosse encontrado.

  Para conseguirem sair daquela floresta os meninos decidem fazer um acordo, eles encontram o Amuleto e Seth (a pedra) mostra o caminho para fora da mata.



  Assim começa a aventura desse trio, para encontrar o amuleto eles passam por várias situações, que acabam sendo um grande aprendizado, devorei o livro em algumas horas, a escrita é fácil e simples, deixa o leitor querendo saber o final, não tem como largar.

  A história é voltada para o público juvenil, mas agrada a todas as idades. Tem muito mistério, magia e aventuras, para quem gosta é um prato cheio (sou suspeita pra falar, amo um bom mistério carregado de aventura).

  O que eu posso falar dessa capa? Eu simplesmente amei, ela é linda, super fotogênica (risos), o acabamento dela é acetinado <3 um amor só.


  Estou louca para ler a continuação, quero saber sobre as novas aventuras desse trio que eu já passei a amar.



Book Trailer



Em Busca de Althea, segundo livro da série As Quatro Portas do Tesouro


Muitas vezes, a conclusão de uma história é o seu fim, mas outras tantas vezes, é apenas começo...

Deixar o passado enterrado e esquecido não faz com que ele deixe de ter existido. De uma forma ou de outra, o que ficou para trás vai encontrar seu caminho e chegar ao seu destino.
Daniel achava que todas as aventuras que ele e seus amigos haviam vivido na Mata do Anatema, eram apenas lembranças envolvendo um grande segredo, mas logo um sonho recorrente surgiu para lhe tirar o sono!

Um pedido de ajuda, um sinal de que alguma coisa estava errada. Um chamado que não pode deixar de ser ouvido.

Nesta nova aventura, Daniel, Júlio e Marcelo retornam à Mata do Anatema, em busca de Althea, a esposa de Loth que havia entrado por uma das portas encantadas da caverna do tesouro e nunca mais voltado.

“O Resgate de Althea” o segundo livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, leva nossos amigos a Alius, um mundo habitado por vários povos diferentes e criaturas assustadoras. Governado por Átira, uma chefe de Estado muito além de perigosa, que mantém todos os povos sob seu domínio através do medo que impõe.

Sem nenhuma pista e sem saber por onde começar a procurar, Daniel, Júlio e Marcelo, ainda mesmerizados com tudo o que estão vendo, são capturados e levados ao palácio, onde ficam sabendo que Althea é a Conselheira de Átira e foi sequestrada por um bando de rebeldes.
Átira promete poupar suas vidas, mas em troca, quer que os três libertem sua conselheira e a tragam de volta ao palácio. Zoia, uma serviçal, é escolhida por Átira para acompanhar Daniel, Júlio e Marcelo e seguir de guia durante sua jornada, mas por algum motivo, ela parece não estar nada feliz em ajudar.

Para resgatar a Conselheira, nossos amigos terão que enfrentar monstros e criaturas apavorantes, além de vencer suas próprias limitações, usando conhecimento e criatividade como armas poderosas.

Raramente as coisas são tão simples, e nem sempre tudo acontece como planejado. Daniel, Júlio e Marcelo se veem obrigados a mudar seus planos e enfrentar um inimigo muito mais perigoso do que haviam imaginado.

Uma aventura bem humorada, cheia de surpresas e reviravoltas, onde nem sempre as coisas são exatamente o que parecem...



Um beijo e um cheiro...Lari *--*


Gostaram de resenha? Querem ler ou já leram As Quatro Portas do Tesouro? Vamos conversar, deixe seu comentário aqui embaixo ;)

5 comentários

  1. Olá, amei a resenha essa história parece ser incrível, e a capa é belíssima. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uauuu! Parece ser uma aventura ótima! Adoro livros de aventuras fantásticas. E a capa é realmente muito linda <3

    ResponderExcluir
  3. Ameei a leitura, a capa é incrível e a sua resenha ficou perfeita como sempre!
    Beijos <3
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, o livro parece ser muito bom, além disso a capa é linda! Adorei! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, o livro parece ser muito bom, além disso a capa é linda! Adorei! Parabéns!

    ResponderExcluir