Resenha: Erros... Nas Entrelinhas

13:54:00

 Heyyy pessoas lindas!!!

   Trago para vocês uma resenha mega especial de um livro de uma amiga muito querida minha, a autora Brenda Ripardo <3  


   Vocês não tem noção de como fiquei feliz em poder ler um livro dessa garota que sonhou, batalhou e conquistou! Sempre falei para ela que “Erros... Nas entrelinhas”  iria dar muito o que falar, e vejam só, está dando ;) Senti um grande orgulho da Brenda pois, sei o quanto ela batalhou para ter ele em mãos e o quanto é difícil publicar um livro. Mas, está aqui e ela conseguiu!!!  



Samantha é capitã do time das líderes de torcida e namora Devin, o quarterback do time de futebol. Mas para ela, as coisas não haviam sido fáceis, já que era o tipo de garota invisível. 
Logo no primeiro dia de aula ela conhece Benjamin, um garoto recém-chegado na cidade, cujo contato inspirador, desperta novamente nela o amor pela música, que há anos permanecia adormecido.
Benjamin é diferente, envolvente, e faz com que os sentimentos de Samantha em relação a ele cresçam, e embora ela tente lutar contra isso, o destino parece sempre querer uni-los.
O intenso envolvimento de ambos a deixa certa de que ele é o seu verdadeiro amor. Entretanto, nada parece estar a salvo, pois Samantha acaba cometendo erros e ferindo os sentimentos das pessoas que a cercam.
Ela terá como lição que os segredos nem sempre estão seguros e que tomar certas decisões, podem trazer sérias consequências.


Autora: Brenda Ripardo 

Número de Páginas: 308
Ano de lançamento: 2015
Editora: Pendragon 


   Samantha Lewis tem uma vida perfeita. Uma família unida e de situação boa. Na escola, ela conseguiu conquistar o coraçãozinho do cara mais cobiçado, Devin, que nada mais é do que o quarterback do time de futebol e de praste, ela virou capitã do time das lideres de torcida. Tudo perfeito não é? NÃO! 


  Sam nem sempre foi a “popular”, pelo contrario, ela era “invisível” na escola, tudo veio muito rápido e isso fez com que subisse um pouco em sua cabeça.

  Mas, quem vê cara, não vê coração. Sam vive em meio a pessoas falsas, irresponsáveis e que querem apenas viver o momento. Eis que esse “momento” pode trazer consequências futuras.  Muitas vezes, tomamos decisões precipitadas no calor do momento que não pensamos no que aquilo poderá causar a nós e as pessoas ao nosso redor.

 Sam sente que o que ela faz é errado porém, ficou tão presa ao seu mundo "perfeito" e com um certo medo de deixar aquilo tudo para trás, de voltar a ser quem era (invisível),  que esse medo a impedia de tomar certas atitudes. Muitas vezes para se livrar de tudo aquilo que sentia e guardava para si, Sam chegava a se drogar em algumas festas com os amigos, para ocupar seus erros e sua mente. 

  Porém, tudo muda quando um certo rapaz de olhos incrivelmente azuis e de um jeito simples, chamado Benjamim, entra na escola e por um certo destino do acaso, esbarra em Sam, fazendo-a sentir algo novo dentro de si.

"Fico onde estou , até que alguém esbarra em mim e me joga para frente, provavelmente amarrotando o meu vestido (...) 
Levanto os olhos lentamente, primeiro vejo as botas de motoqueiro, depois a calça jeans escura surrada, a blusa xadrez vermelha vinho e finalmente o rosto. Sem perceber, prendo a minha respiração."

  Sem perceberem, Sam e Ben começam uma amizade que acaba virando um sentimento “a mais”, fazendo com que os pensamentos e o coração de Sam se tornem divididos em dois: Entre o amor que tanto quis conquistar de Devin e um amor que mesmo sem querer ela sentiu pelo novo rapaz, que é o oposto de seu namorado.  Com Ben, Sam sente que consegue ser ela mesma e fazer tudo que tem vontade.

  Ben consegue despertar principalmente o que Sam mais ama... MÚSICA! Em meio a tantos erros cometidos por vontades e atitudes impulsivas,  Sam e os demais personagens se vêem livres através da voz. Sim, esse livro é recheado de muita música boa através das aulas de músicas da escola (quem aqui ama Glee???? Pois bem, saiba que a Brendinha como eu, também ama e assim tem muitas inspirações da série).

“- Então,  Samantha Lewis, como você se sente quando está cantando? – pergunta e me faz fitar minhas mãos brevemente.
  (...)
  - Faz com que me sinta viva. Como se fizesse parte de alguma coisa. É como libertar algo que está guardado dentro do meu coração. Quando eu canto, sinto que posso ser boa o bastante para o mundo, posso ser o que eu quiser, porque tenho a mágica dentro de mim. Tenho a mágica na voz. “

  Me peguei relendo novamente várias partes só para poder colocar as músicas que mais amo e sentir o que cada personagem quer nos passar através daquela música e assim, estar mais próxima deles. Com tudo isso, pude imaginar as cenas. A Brenda fez uma Playlist com todas as músicas no final do livro e já vou lhes dizendo, que música boa não falta! Quero ter Fall Out Boy na minha formatura também daqui quatro anos e meio okay? Okay! Amo demais esses caras!!



  Posso confessar uma coisa? Eu senti muita raiva da Sam, a Brenda que ó diga (surtei muito com ela hahaha). Mas, tudo isso foi para nos mostrar que tudo em nossa vida é feito de questões de escolhas e atitudes que tomamos, que devemos pagar por elas sejam quais forem. Tudo terá uma consequência, seja ela boa ou ruim. Brenda não nos mostra apenas o "felizes para sempre", ela mostra a realidade. Nem tudo que fazemos é certo, muitas vezes aquilo que para nós é  correto,  para os outros não é. 

  Com quem Samantha irá ficar? Nesse momento faço igual aos meus professores em dia de prova na faculdade “não sei de nada” kkkk Só lhes digo que o final me surpreendeu e MUITO!



  O que nos resta é esperar ansiosamente (Brenda, vou arrancar meus cabelos já já de tanta ansiedade amiga!) para ler a continuação que segundo nossa querisa autora, já está pronta e logo será publicada. Não vejo a hora de saber o que irá acontecer com essa história tão diferente, com personagens que possuem problemas e questões pendentes. Eu não vejo a hora de poder ter um livro dessa minha querida amiga em mãos novamente.  Como perceberam, sou suspeita de falar de "Erros... Nas Entrelinhas" e da Brenda, mas vale a pena ler e conhecer o trabalho dessa minha amiga linda.


Beijos de luz...Carol!



Já leram o livro? Já ouviram falar? Querem ler? Vamos conversar, deixe seu comentário (que amamos *-*) aqui embaixo ;)

7 comentários

  1. Ain, que amor!!
    Obrigadaaaaaaa!!! 😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, mais uma vez arrasando nas resenhas *-* Já ouvi falar muito bem desse livro,
    mas agora que sei que terá continuação já me deixou com um pé atrás ... São muitos romances sendo lançados em trilogia...
    Beijos <3
    persuasaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa!!! <3 Posso te garantir que será bom ;) Já estou por dentro do que irá acontecer hahahahaha

      Vale a pena lerr!!

      Bjs bjs bjs

      Excluir
  3. Não me canso de ler essa resenha, rs <3

    ResponderExcluir