Resenha: Fantasy

08:57:00

Olá meus amores, hoje venho trazer uma resenha pra vocês de um livro nacional recém lançado (na verdade ainda está em pré venda). Conversei com a Lena para ajudar na divulgação do livro, MEU SENHOR,QUE LIVRO É ESSE ????


O que você faria se acabasse entrando e ficando preso em uma cidade do tamanho de um Reino; lar de criaturas sobrenaturais com costumes completamente diferentes dos seus? O que você faria se tivesse que passar a “ser” uma dessas criaturas e tivesse que esquecer sua vida humana? O que você faria se fosse você a entrar em Fantasy? Alessia, Carla e Daniel são três humanos que entraram em Fantasy por engano e agora estão presos lá para sempre. Um lugar em que nada é o que parece ser e todos parecem viver com medo. Medo de quem? Da feiticeira Leslie e da Rainha dos Vampiros, Leslie é o braço direito da Rainha, que controla todo o Reino por ser a única das fundadoras da cidade mágica que não desapareceu misteriosamente. Alessia está disfarçada como feiticeira pelo sangue de Ária, a feiticeira que eles conhecem e que os ajuda a descobrir coisas sobre Fantasy, e começa a estudar no Castelo-Colégio onde vive a Rainha e sua corte, mas também onde funciona uma escola para quase todas as classes de criaturas do lugar. Será que Alessia irá se adaptar a essa nova vida? Ela conseguirá se misturar? E o que ela fará ao saber que seu segredo foi descoberto pelo Mestre das Sombras e pelo sedutor e chantagista Ethan?



Autora: Amanda H. Novachi

Número de Páginas: 300
Ano de Lançamento: 2016
Editora:PenDragon




Deixo claro já aqui no começo, que só não dou uma nota maior porque infelizmente não tem jeito (risos). Foi um livro que fiquei curiosa para ler assim que vi a sinopse, devo confessar que o livro é mil vezes melhor do que eu esperava.

Após entrarem sem querer em Fantasy, Alessia, Daniel e Carla encontram a estalagem de Aria e entram, Aria logo nota que eles são humanos e resolve ajuda-los a ficar em segurança, já que em Fantasy os humanos são mortos, ou viram escravos do castelo (são obrigados a ser doadores dos vampiros *lembrando que os vampiros sugam todo o sangue e os matam  sem que nada aconteça*).


Aria mistura seu DNA com o de Alessia (o que a deixaria com aparência de feiticeira, Daniel recebe o DNA de um elfo e Carla de uma fada. A única a precisar enfrentar a escola é Alessia. Por não conhecer os costumes dali já começa causando alvoroço nos primeiros dias, na verdade a confusão só vai aumentar.

De começo ela já se aproximou de um garoto, sem saber que ele era o tal mestre das sombras que todos do colégio mantinham distância. Ela simplesmente vai contra o que todos dizem e tenta se aproximar dele.

— Por que confiou em mim?
— Porque quero ser sua amiga. Quero confiar em você. Quero tirar você dessa bolha de solidão em que te prenderam. — Segui o que meu coração me mandava dizer.— Já matei muitas garotas que, como você, tentaram se aproximar de mim. Já feri muitos garotos que tentaram me ajudar. Por que acha que com você seria diferente? — E sua voz, apesar de dura e fria, soou amargurada e diria que até com uma pequena centelha de esperança.

Depois de algumas confusões, Zein (mestre das sombras) entrega a real natureza de Alessia, fazendo com que todos os amigos de Alessia tivessem vontade de mata-lo por ser um traidor. Ethan conseguiu "dar um jeito" na situação.

— Você deve estar arrependida de ter confiado nele, não é? — Me olhava e sorria como quem diz “eu te avisei”.— Sim e não. Não acho errado tentar ajudar alguém, mas admito que escolhi o alguém errado para ajudar. — Tentei ao mesmo tempo entender o que havia acabado de dizer.

Alguns alunos/professores/moradores do reino resolvem se unir e conspirar contra o reinado da Rainha (que é bem injusto, ou fazem o que ela manda ou são severamente punidos). Vamos parar com o spoiler por aqui!

Fazia muito tempo que não lia um livro de fantasia tão bom, comecei a ler por mera curiosidade (a sinopse me chamou muita atenção). Comecei lendo como quem não quer nada, minha meta era uns 4 capítulos (eles são curtinhos), quem é que disse que consegui parar ? 

Me envolvi tanto com a história que as cenas foram se formando na minha mente, me peguei varias vezes com o coração acelerado, nervosa, irritada, triste e feliz ao mesmo tempo, quanta emoção pra um livro só \o/ 

Me identifiquei muito com a Alessia, ela é meio impulsiva mas tem o coração maior que tudo, confia e tenta ajudar quem ela acha que precisa. Algumas vezes fiquei com raiva do Ethan e do Zein (mestre das sombras). 

É um livro cheio de fantasia, feitiços, medo, amizade, amor, confiança, raiva, companheirismo, muita mas muita encrenca (coloca encrenca nisso), traições inesperadas, conspiração contra o governo, ação, suspense e mistério. Durante a leitura você se emociona de mil e uma maneiras diferentes.

Terminei o livro durante a "madrugada" e já mandei mensagem no whatsapp para a Lena *risos*, gente, não tinha como não ir conversar com ela, o final foi totalmente cheio de ação, aventura e surpresas, foi bem bombástico. 




Enquanto Magic não sai, convido todos a lerem esse livro incrivel para podermos conversar sobre ele, nada mais legal do que arrumar alguém para conversar sobre o livro que você amouuu!

O livro está em pré venda no site da editora, também tem uma página no facebook e um instagram para ficarmos todos por dentro das novidades.







Beijos, Lari.


Gostaram da resenha? Querem ler Fantasy? Deixe seu cometário sobre a resenha e sobre o livro aqui embaixo  ;) 

4 comentários

  1. Meu Deus Larii.. amei essa sinopse, e sua resenha! Amo tudo que é cheio de fantasia seres fantásticos e muitas aventuras, estou ansiosa para poder ler<3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu li e amei �� m prendeu até o final e claro que no final fica o gostinho de quero mais ��
    Beijos, meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amo mais que chocolate ♥.
    Adorei a resenha, e sei como você sofreu, (nós sofremos muitooooo, Leninha má!)
    Saudades do Zein e do Ethan, reler novamente? BORA LÁ.

    www.livroseriados.blogspot.com

    ResponderExcluir