Resenha: O Garoto dos meus sonhos

18:46:00


 Olá meus sonhadores tudo bem?

  A resenha de hoje é de um livro que desde que tinha apenas em inglês eu já era louca por ele. Foi amor a primeira vista por essa capa maravilinda *-*

  Eu queria muito ele, e no meu aniversário desse ano eu ganhei essa lindeza da minha amiga linda Amy (amiga, já disse que você é incrível?). Aproveitem para dar uma passadinha lá nos blog's dela Livros e Seriados  e É Biscoito ou Bolacha? para conhecer ;)



Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

Autora: Lucy Keating / Editora: Globo Alt
  Número de páginas: 264Ano de Lançamento: 2016



  Eu sei que você já imaginou antes de dormir aquela pessoinha perfeita para você. E não negue, já sonhou ou tentou sonhar com ela.
  
  Vou lhe dar outra coisa para pensar, você já sonhou com alguém que nunca viu?

  Bom, eu já, para as duas coisas aí de cima. E não estamos sozinhos. Alice mais do que ninguém, sabe muito bem sobre isso. A diferença é que os sonhos dela passaram do normal.


  Alice aos olhos de qualquer um pode ser só uma adolescente normal. Tirando o fato de que sua mãe abandonou o pai e ela para ir estudar chimpanzés em Madagascar; e que ela gosta mais de viver no mundo dos sonhos do que na vida real, é uma garota bem normal (risos).

  Mas porquê Alice gosta tanto de sonhar? Então, nesses sonhos além de viver grandes aventuras, tem uma companhia mais incrível ainda. Desde muito pequena, Alice sonha toda noite com um único garoto, esse cresceu com ela nos sonhos, e logo o que era uma incrível amizade, se tornou algo a mais. Alice agora tem um namorado dos sonhos, e não via a hora de dormir para ver seu doce Max.


  A vida de nossa garota vai começar a ficar mais sem sentido (ou com sentido, dependendo do ponto de vista) depois que ela se muda de cidade com o pai. Vai parecer estranho o que vou lhe falar agora e você irá ficar até com o pé atrás de ler esse livro por achar meio "sem noção", mas, TUDO TERÁ EXPLICAÇÃO. Alice logo no primeiro dia de aula teve uma grande surpresa, ela vê em carne e osso bem ali na sua frente, em sua sala de aula: Max!

  Será que ele a reconheceu? Pelo jeito não, porque a olhou como se fosse uma pessoal qualquer. Será que ele é como o Max de deus sonhos? Não, ele estava bem longe de ser seu Max. O Max real tem um comportamento muito diferente e não foi nada gentil com ela. E outra bomba, na vida real, ele tem uma namorada, e que não é ela.


  A cabeça de Alice fica mega confusa e o coração ainda mais. Estava muito difícil ter ali todos os dias ao seu lado o cara que gosta e ele não ligar para ela. No sonho, uma coisa, na vida real, outra. Ela queria ter ele nos dois mundos e estava disposta a chamar sua atenção.
Mas será que Max realmente não a conhece? Será que não tem um motivo para ele a ter tratado com tanta arrogância? Só lhe digo uma coisa, a vida desses dois irá realmente ficar muito confusa. Envolvendo até um Instituto de Sonhos para tentar explicar o que pode acontecer com certos sonhos...

  Alice é uma personagem tão meiga com seu jeito doce de ser. Ela mesmo sendo sonhadora, também mantém os pés no chão quando se é preciso, e não desiste do que quer. Eu amei o fato de ela assim como eu, não viver sem café *-*


 Ele é um livro onde pude ver algumas criticas por ser uma história meio "boba", só que  isso faz ele diferente e que te cativa. A trama dele é bem previsível e meio "irreal" mas,  não deixa de ser fofa. Ele é  ótimo para tirar aquela ressaca literária terrível por ser uma leitura leve. 

 Gostou da resenha? Já leu o livro ou quer ler? Venha conversar comigo aqui nos comentários.   Seu comentário me deixa muito feliz *-*

                                                                                                          

10 comentários

  1. Fiquei morrendo de ler esse livro agora! Eu sonho muuuito, acho que vou amar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru!

      Quem não sonha? *-*

      A Alice é uma fofa e essa história é mega gostosinha de ler.

      Beijossss e obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  2. Oi Carol,
    Gostei muito da maneira como você retratou a história desse livro. Eu já havia lido outras resenhas e mais uma vez, fiquei curiosa! Acho a capa desse livro muito linda, suas fotos ficaram ótimas! ❤️

    Beijos,
    Jo - www.curtaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jooo!

      Muito obrigadaaa, fico tão feliz por você ter gostado *-*

      Essa capa é apaixonante e a história é super leve e gostosa de ler,ótima para nos tirar daquela ressaca literária hehe ;)

      Beijos e obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  3. Engraçado que eu só tinha visto resenha negativa e estava super frustrada. Mas com a sua fiquei com vontade de ler de novo. Adorei a premissa. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, muito OBRIGADA!!! <3

      Sério? Mas, eu também vi várias :( Só que creio eu que essas pessoas criticam por gostar de uma história com um enredo mais forte, e realmente, esse livro é bem leve e com uma história mais previsível e meio "irreal" mas, não deixa de ser fofo e divertido *-*

      Lê ele, creio que você irá gostar hehe Depois vem conversar comigo sobre ;)

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Que lindeza de livro! Agora fiquei curiosa o que acontece com os dois no final. Amei as suas fotos. *-*

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!!! Obrigada sua linda *-*

      Lê para você descobri a fofura que é <3

      Beijosss

      Excluir
  5. Toooo louca pra ler esse livro. Sua resenha ficou maravilhosa, me deixou com ainda mais vontade de ler ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Bia lindaa!!!

      Muito obrigada pelo carinho <3 Esse livro é um amor só!

      Bjs

      Excluir